sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Acusado de incendiar ônibus em SG é preso em flagrante


Jovem de 19 anos usou gasolina para atear fogo no coletivo e sofreu queimaduras. Ele teria afirmado aos policias que recebeu R$ 300 de traficantes do CV para cometer o crime

Um jovem com queimaduras pelo corpo foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira, acusado de incendiar um ônibus da viação Icaraí, na Rua Comandante Ari Parreiras, no bairro Porto Velho, em São Gonçalo. De acordo com testemunhas, Luiz Henrique Saboia Pedro, de 19 anos, teria obrigado o motorista e outros quatro passageiros que estavam no veículo a saltar e ateado fogo no coletivo com gasolina.

O acusado se queimou na ação e tentou fugir correndo em direção à Rua Oliveira Botelho, mas se deparou com uma viatura da PM no local. Ele chegou a entrar no prédio da Maternidade Modelo para se esconder, mas foi detido pelos militares e encaminhado para a 73ª DP (Neves). Segundo a polícia, um comparsa que estava com ele conseguiu fugir.

Luiz Henrique teria afirmado aos policiais que recebeu R$ 300,00 de traficantes do Comando Vermelho (CV) para queimar o ônibus. Ele já tinha passagens pela polícia por porte de drogas e atentado violento ao pudor e foi autuado por tentativa de homicídio. 

O Serviço Reservado da PM (P2) acredita que os ataques a coletivos em São Gonçalo são retaliações às operações realizadas em favelas do Rio de Janeiro.  Segundo a polícia, o Morro da Coruja, em Neves, próximo ao local do ataque no Porto Velho, seria comandado pelo traficante conhecido como “Gaguinho”, que estaria escondido no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Escolas fechadas
Por causa da operação da PM realizada no Morro da Coruja nesta quinta-feira, escolas da região estão liberando os estudantes antes do término das aulas. Alunos e professores estão com medo de possíveis tiroteios e novos ataques de criminosos.

A polícia também realiza operações nos bairros Jardim Catarina e Salgueiro, e no morro do Feijão, no Paraíso. Segundo testemunhas, já houve troca de tiros entre policiais e supostos traficantes durante várias ações, mas não há informações de feridos.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário