O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado pelos médicos Roberto Kalil e Cleber Ferreira, ambos da Presidência da República, de que o vice-presidente José Alencar está fora de perigo. Lula quis saber detalhes sobre o infarto sofrido ontem por Alencar, no fim da tarde. As informações são da assessoria do Palácio do Planalto.
Ao ser informado de que o estado de saúde de Alencar é estável, Lula decidiu manter as reuniões da Cúpula do G20 (que reúne as maiores economias mundiais), em Seul, na Coreia do Sul. De acordo com assessores, o presidente apenas antecipou algumas reuniões bilaterais – com os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da França, Nicolas Sarkozy.
Internado no último dia 25 com um quadro de suboclusão intestinal, Alencar reclamou de mal-estar ontem à tarde. Pelo último boletim médico, o vice-presidente sofreu um infarto agudo do miocárdio. Ele foi submetido a um cateterismo que não identificou obstruções arteriais importantes.
De acordo com o boletim, embora com quadro estável, Alencar está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês. O vice-presidente é acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Raul Cutait e Paulo Ayrosa Galvão, além de Antonio Carlos Onofre de Livra, diretor técnico hospitalar.(JB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário