sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Trecho do Caminho Niemeyer vira moradia para população de rua

Problema estaria ocorrendo desde setembro após o Controle Urbano remover famílias que ‘viviam’ no Centro e, desde então, os mesmos teriam migrado para outros locais da região

Moradores de rua estão fazendo de um pedaço de praia entre a estação das Barcas e o Caminho Niemeyer uma residência. Sem se preocupar com as pessoas que passam ou os veículos que saem do estacionamento vizinho ao local, os novos residentes da Baía de Guanabara foram flagrados pela equipe do  Jornal Fluminense dormindo embaixo de árvores daquela área.

Desde a operação no dia 20 de setembro, aumentou o número de moradores de rua perambulando pelas vias centrais da cidade. Na ocasião, o Controle Urbano removeu duas famílias que moravam na Avenida Amaral Peixoto e retirou 12 toneladas de materiais das ruas.

A indignação do assentamento já chegou ao twitter. O jornalista Rafael Coelho postou nesta quarta-feira pela manhã sua indignação: “Pedaço de areia (Baía de Guanabara) entre estação das Barcas e Caminho Niemayer, em Niterói, virou moradia fixa de mendigos.”(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário