quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rio conhece o novo Maracanã


Maquete de como estádio vai ficar foi apresentada

Feira de soluções para o futebol, no Rio de Janeiro, que começou nesta segunda-feira (22), contou com a presença do presidente de honra da Fifa (Federação Internacional de Futebol) João Havelange e do ministro Orlando Silva e teve a apresentação da maquete do novo estádio do Maracanã, na zona norte da capital.

O Maracanã terá de estar totalmente reformado até dezembro de 2012, data-limite estabelecida pela Fifa. Em 2013, haverá a disputa da Copa das Confederações no Brasil. As obras estão orçadas em R$ 705 milhões.

Rampas mais largas serão construídas para facilitar a saída dos torcedores. As antigas rampas do anel superior serão reativadas, com o remanejamento dos camarotes. A Fifa exige que em oito minutos o estádio seja esvaziado. Cerca de 2.000 empregos serão gerados ao longo da obra.

O Maracanã também passará a ser todo coberto, como mostra a maquete, protegendo a torcida da chuva. Novos banheiros serão construídos, o estacionamento ampliado, assim como a área da imprensa, e o campo será reduzido, também para atender ao pedido da entidade máxima do futebol, passando a ter 105m x 68m, contra os 110m x 75m atuais.(R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário