segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Veja como foram os Cariocas neste final de semana

Flamengo

Luxemburgo: 'O título do Fla era não ser rebaixado'

Vanderlei Luxemburgo, enfim, afrouxou o nó da gravata e respirou. O treinador já sofria pressões desde que deixou o comando do Atlético-MG, na zona de rebaixamento, e depois que assumiu o comando do Flamengo. Após o time rubro-negro se livrar matematicamente da degola, o treinador comemorou no vestiário.

– O título do Flamengo neste ano era não ser rebaixado e isso conseguimos. Fui contratado para isso – afirmou Luxa.

O treinador reconheceu que os jogadores rubro-negros estavam com expressões fechadas no vestiário, ainda que o time tenha se livrado do rebaixamento.

– Não podemos dizer que estamos felizes e, sim, que ficamos aliviados. Os jogadores estavam tristes com a derrota e por isso os semblantes fechados – acrescentou Luxemburgo.

Forlán

O treinador rubro-negro acabou por descartar a vinda do uruguaio para a Gávea em 2011.

– Deram o Forlán no Flamengo, mas não falaram com a gente. Daqui do Flamengo não teve palavra oficial. (NR: O vice de futebol, Luiz Augusto Veloso, confirmou a conversa em entrevista). O Forlán é um grande jogador, mas já tem 31 anos. E acredito que por isso não se encaixaria no Flamengo – afirmou Luxa.

Botafogo

Bota encara jogo com o Grêmio como uma final

Joel Santana comemora atuações dos jovens Lucas Zen e Alex. Leandro Guerreiro, Somália e Herrera podem reforçar Glorioso

Acabou que os resultados ajudaram em parte o Botafogo na busca por uma vaga na Libertadores. O Atlético-PR empatou com o Ceará e a quarta vaga na Libertadores será decidida na partida do próximo fim de semana, entre Grêmio e Botafogo, no Estádio Olímpico. Como não têm mais chances de conquistar o campeonato, a vaga na Libertadores virou uma disputa de título para ambos.

É com esse pensamento que os alvinegros irão a Porto Alegre para o duelo de domingo. E apesar das dificuldades por ter de vencer a melhor equipe do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o otimismo permanece grande entre os jogadores e o treinador do Botafogo.

A torcida do Botafogo já começa a se mobilizar para apoiar o time em Porto Alegre. O técnico Joel Santana agradeceu aos torcedores que compareceram ao Engenhão ontem, mas comemorou outro fato. Para a partida do próximo fim de semana, ele poderá contar com a volta de mais três jogadores. Leandro Guerreiro, Somália e Herrera tem chances de atuar no Sul.

A entrada dos jovens Lucas Zen, como titular, e Alex, no segundo tempo, animou o treinador alvinegro. Joel ficou feliz com a atuação dos dois e espera poder contar com eles na rodada decisiva.

– Você não sabe o quanto estou feliz com a atuação do Lucas Zen. Parecia um veterano, tal a tranquilidade. Tocou e armou as jogadas com cabeça erguida. Estou muito orgulhoso de ver o desenvolvimento desse rapaz nesse jogo. Já o Alex foi bem, passou leve pelo zagueiro e sofreu o pênalti. Ele queria até bater, mas aí era demais. Além do placar, ganhamos mais dois para o futuro do time – comemorou o treinador.

A delegação alvinegra terá folga nesta segunda-feira e volta aos treinos terça, pela manhã, em General Severiano.

Vasco

Aos poucos, Vasco se despede melancolicamente

Capitão admite que campanha da equipe foi ruim, mas reclama ao ser perguntado sobre férias antecipadas

A cada rodada, o Vasco se despede do Campeonato Brasileiro de forma mais melancólica. Depois de garantir a presença na Primeira Divisão com uma vitória sobre o Grêmio Prudente, no começo do mês, o time colecionou resultados negativos. Um empate foi conquistado em casa, contra o São Paulo, e três derrotas aconteceram diante do trio que ainda luta pelo título do Campeonato Brasileiro: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. O time paulista era o último que faltava para o Cruzmaltino confirmar a condição de que não teria forças para interferir na briga pelo topo.

Pela segunda vez titular após um longo período afastado por lesões musculares, o apoiador Carlos Alberto admitiu que a decepção com os resultados alcançados na temporada deste ano é grande.

– O Vasco terminou um ano que não condiz com a grandeza do clube. Mas esta temporada foi muito difícil, não só para mim, como para outros jogadores do elenco. Tive muitas lesões e não pude jogar com frequencia. Serviu de aprendizado para todos nós – disse, resignado.

O tom mudou ao ser questionado se os jogadores vascaínos já se sentiam de férias a uma rodada do fim da competição. O capitão não gostou da pergunta, pediu respeito ao time e repetiu o discurso do técnico Paulo César Gusmão, de que o Vasco ainda precisa garantir a vaga na Copa Sul-Americana de 2011:

– Ainda temos de brigar pelo o que nos compete na competição. Na próxima partida, provavelmente, teremos a volta do Felipe, que é um jogador experiente e vai nos ajudar muito no domingo.

De fato, o time de São Januário ainda não tem a classificação garantida para a competição internacional. Se perder para o Ceará, na última rodada, e Atlético Mineiro, Avaí e Flamengo vencerem, respectivamente, São Paulo, Atlético Paranaense e Santos, o Vasco deixará escapar entre os dedos o menor prêmio de consolação que o Campeonato Brasileiro pode dar.

Fluminense

Flu em contagem regressiva para a consagração

A uma vitória do título brasileiro, técnico Muricy Ramalho exige concentração e respeito ao já rebaixado Guarani

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri, a torcida do Fluminense está mais perto de soltar o grito de campeão, preso há 25 anos na garganta. Líder da competição, com 68 pontos, o Tricolor só depende de uma vitória sobre o Guarani, em casa, na próxima rodada, para conquistar o bicampeonato brasileiro.

– Estamos felizes porque fizemos a nossa parte. O Guarani jogará sem responsabilidade, mas não podemos vacilar. Serão 90 minutos que valerão pelo ano inteiro. Temos de controlar a ansiedade – disse Gum.
(Lancenet)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário