terça-feira, 30 de novembro de 2010

São Gonçalo ganha mais um shopping e deve gerar mais de 4 mil empregos


Empreendimento é composto por 243 lojas, 21 restaurantes e lanchonetes, oito choperias, complexo com seis salas de cinema, boliche e praça de eventos com espaço para shows

São Gonçalo ganha nesta segunda-feira, mais um centro comercial. A partir do meio-dia será inaugurado o Boulevard Shopping São Gonçalo, na Avenida Presidente Kennedy, no Centro da cidade. O empreendimento, que custou cerca de R$150 milhões, é composto por 243 lojas, 21 restaurantes e lanchonetes, oito choperias, complexo com seis salas de cinema, boliche e praça de eventos com espaço para apresentações musicais. Com geração de três mil empregos, durante as obras, o empreendimento deve criar ainda mais 4 mil postos de trabalho.  A expectativa de vendas para os três primeiros meses é de R$ 185 milhões, com um fluxo estimado de 30 mil pessoas por dia.
Segundo Luiz Vaz, superintendente do shopping, encontrar um terreno no ponto mais central do município foi realmente desafiador.

 “O local onde o Boulevard  foi erguido foi cuidadosamente estudado, e temos a certeza do potencial do empreendimento na região. Mesmo antes de abrir as portas o shopping já é um sucesso, com inúmeras âncoras e marcas importantes, além de uma alameda de entretenimento, que transformará o local em uma das maiores áreas de lazer da cidade. Nosso objetivo além de oferecer as melhores opções para os clientes, foi também criar um projeto arrojado, inovador, que fizesse com que o goçalense se sentisse bem em frequntar”, avalia. 

Luiz Vaz explica que o sucesso do empreendimento se deve a dois fatores essenciais: localização privilegiada, no Centro da cidade com o melhor que há em serviços e lazer, para um público potencial de mais de um milhão de consumidores, que devem gastar cerca de R$1,7 bilhão em 2011.

“Até hoje, São Gonçalo não dispunha de nenhum shopping no Centro da cidade, com tantas marcas importantes do varejo e opções de lazer. A presença de algumas lojas no Boulevard Shopping comprova o potencial de consumo dos gonçalenses”, explica.

Segundo Vaz, a instalação lojas de diversas marcas conhecidas na cidade foi embasada, principalmente, no perfil do consumidor local, que mostra que 30% da população pertencente às classes A e B (302.691 pessoas) e 47,5% à classe C (478.809).(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário