sábado, 27 de novembro de 2010

Complexo do Alemão será invadido a qualquer momento

Mediador negocia rendição com traficantes

Traficantes cercados no Complexo do Alemão, conjunto de favelas localizado na zona norte do Rio, enviaram mensagens ao mediador de conflitos e coordenador do Afroreggae, José Júnior, para iniciar algum tipo de conversação antes da invasão da polícia.

José Júnior está agora no Complexo do Alemão disposto a negociar uma rendição com os traficantes para evitar o elevado número de mortes que se espera em um eventual combate.

Desde 1993, ele criou a ONG que atua na área social cultural em favelas, abrigando e empregando ex-traficantes dispostos a abandonar o crime. Os mediadores atuam para evitar confrontos que prejudiquem a vida de moradores das comunidades.

O comandante-geral da PM do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, disse neste sábado que a polícia vai invadir o Complexo do Alemão “a qualquer momento”. Segundo o oficial, a decisão já está tomada e não há possibilidade de se voltar atrás.

“Temos toda a superioridade. Não há hipótese de os traficantes serem bem sucedidos. Eles devem se entregar, essa é a hora. Depois que entrarmos, as coisas serão complicadas”, afirmou o comandante da PM.
Para conter a onda de violência iniciada em 21 de novembro no Rio, a polícia iniciou operações em diferentes morros e favelas. Com auxílio de blindados da Marinha, a polícia entrou na favela da Vila Cruzeiro, no complexo da Penha (zona norte), na quinta (22). Com a aproximação dos policiais, traficantes fugiram para uma comunidade vizinha, no Complexo do Alemão.(Uol)

Nota: Acho que não tem que dar prazo nenhum para vagabundo, eles dão prazo quando mandam você e sua família sair do carro quando te roubam? Deram prazo para o menino João Hélio? Eu como ex-militar gostaria de estar lá para poder vingar algumas pessoas de bem, agora isso tem que continuar e pegar os políticos, desembargadores, advogados e juízes que protegem os traficantes. Morte é pouco para eles, nada de mediador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário