sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Escolas e universidades de Niterói e SG fecham com medo de ataques

Guerra entre a polícia e traficantes de drogas começa a atrapalhar fim do ano letivo nas instituições de ensino. Tráfico teria ordenado que estabelecimentos não funcionassem

A guerra civil envolvendo traficantes e policiais afetou creches e escolas da região de Vital Brasil, em Santa Rosa. Pelo menos, três creches e escolas daquele bairro foram ordenadas por supostos traficantes para que fechassem seus estabelecimentos, sob risco de sofrerem ataques, durante a tarde de quinta-feira. Em São Gonçalo, instituições de ensino também fecharam os portões mais cedo com medo de represálias.

A Creche Rebeca Guimarães, situada na Rua Souza Dias, e as escolas situadas na Rua Waldir Cabral, encerraram suas atividades após receberem os telefonemas. “Ligaram para cá avisando que não tivéssemos mais aulas e que a determinação teria vindo do tráfico de drogas. Não pensamos duas vezes, já que lidamos com vidas aqui”, disse uma funcionária da creche, situada perto do Morro Sousa Soares.

E o temor atingiu a rede municipal. A Secretaria de Educação de Niterói informou que a UMEI Antonio Vieira da Rocha e a E.M. Ayrton Senna, ambas no Morro do Estado, fecharam em todo o período. Já a Escola Municipal João Brazil, no Morro do Castro, e a Altivo César, no Barreto, não funcionaram no turno da noite. Algumas universidades situadas no Centro de Niterói, como a Cândido Mendes e a Estácio também não tiveram aulas no turno da noite.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário