sábado, 27 de novembro de 2010

Biblioteca Estadual de Niterói deve voltar a funcionar no fim do ano

Fachada irá receber uma iluminação monumental e o jardim também será revitalizado. Foto: André Redlich

Reforma do prédio já está quase toda concluída após um ano e meio de serviços. Reinauguração poderá acontecer ainda em dezembro. Sistema será informatizado

Depois de quase um ano e meio, a reforma da Biblioteca Estadual de Niterói está prestes a ser concluída. Segundo o deputado estadual Rodrigo Neves (PT) – autor da emenda parlamentar que deu origem ao projeto de revitalização do prédio – a intenção do Governo do Estado é de reinaugurar o prédio até o final de dezembro. O investimento estadual no projeto foi de, aproximadamente, R$ 4 milhões, que foram empregados na reforma completa do prédio e na modernização e informatização do acervo de mais de 75 mil obras.

De acordo com Rodrigo Neves, que visitou na quinta-feira as obras, apesar de a entrega das obras estar prevista para o próximo mês, a biblioteca só deve voltar a funcionar no ano que vem. Isso porque, os funcionários precisarão passar por um período de treinamento para se adaptarem ao novo sistema informatizado. O prédio deve ser reaberto ao público no início do ano letivo de 2011.“A intenção não é só recompor o prédio, mas voltar a colocá-lo à disposição da população”, afirma o parlamentar.

O prédio deverá contar com uma iluminação monumental, isolamento acústico das dependências e reforma do jardim. Sistemas de climatização e vigilância também já estão sendo instalados. Após a conclusão dos trabalhos, a Biblioteca Estadual de Niterói terá salas de música e multiuso e um café para os visitantes.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário