quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Seis carros são incendiados em Niterói e São Gonçalo


Após onda de ataques no Rio de Janeiro, veículos foram queimados no Fonseca, São Lourenço, Porto da Pedra e Pita.

A onda de violência no Rio, onde diversos veículos estão sendo incendiados, chegou na madrugada desta quarta-feira em Niterói. Pelo menos, três veículos foram queimados na Zona Norte da cidade. Na Rua São Januário, em frente ao número 300, no Fonseca, um Logus LAM 2248, foi incendiado por criminosos. Um Fiat Tempra LAM 9152, que estava perto do Logus, também sofreu tentativa de incêndio, mas foi contido pela ação dos bombeiros. Até uma caixa de energia da Ampla foi atingida pelos criminosos. Na Rua Soares Miranda, também no Fonseca, um Fox KNW-5066, e na Rua Santo Antônio, em São Lourenço, um Vectra LBA-1638, também foram incendiados. O clima era de pavor entre os moradores. 

"A gente estava vendo na televisão justamente os ataques aos carros no Rio, quando ouvimos fortes sirenes de bombeiros. Quando a gente foi ver, eram justamente carros sendo queimados aqui na rua. Quando a gente acha que estamos em paz, vem essa série de ataques", lamentou uma moradora da rua, que pediu anonimato.

O dono do Logus também lamentou o fato. Seu carro não tinha seguro.
"Meu veículo é de 1995 e não tinha seguro. Infelizmente é um prejuízo que terei. Mas pelo menos estou vivo", disse. 

Segundo a central do 3º Grupamento de Bombeiros Militares (3º GBM), pelo menos cinco carros foram destacados para conter o fogo e servir de apoio. 

O comandante do 12º BPM (Niterói) tenente-coronel Ruy França, se dirigiu ainda de madrugada para o batalhão. Segundo o comandante, as ações dos criminosos serão duramente atacadas.

"Não queríamos que esse tipo de ação chegasse a Niterói, mas já que chegou, iremos intervir com extremo rigor. Vamos verificar de onde possam ter partido esses ataques e vamos reagir", afirmou França. Na madrugada desta quarta-feira, os policiais tiveram informação que um carro e uma moto teriam participado dos ataques, mas ninguém foi preso. Segundo o comandante, todos os três veículos não tinham motoristas dentro e estavam estacionados nas calçadas.

São Gonçalo -
No município limítrofe de Niterói, outros dois carros também foram incendiados. No bairro do Pita, criminosos atearam fogo em um veículo na Rua Mentor Couto. Já no Porto da Pedra, outro automóvel foi queimado na Rua Camilo Flamarion, mas a polícia ainda não confirma se este episódio tem relação com os atentados. De acordo com o comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel Cláudio Luiz da Silva de Oliveira, aparentemente o carro apresentou uma pane e o fogo começou na parte interna do veículo.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário