quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mundo: EUA enviam porta-aviões para manobras na Coreia do Sul

E os Estados Unidos enviaram à região um porta-aviões, para participar de exercícios de guerra junto com a Marinha da Coreia do Sul.

O porta-aviões USS George Washington saiu do Japão nesta quarta-feira, com 75 aeronaves de guerra a bordo e uma tripulação de mais de seis mil pessoas. Ele deve participar do treinamento a partir de domingo, até a próxima quarta-feira.

Em comunicado, os norte-americanos reiteraram a força dos laços de cooperação com a Coreia do Sul e o compromisso com a estabilidade regional. O envio do porta-aviões norte-americano desagrada o principal aliado da Coreia do Norte: a China.

Pequim já havia advertido Washington de que isso poderia ferir as relações sino-americanas. A situação ainda é de muita apreensão na ilha de Yeonpyeong, alvo dos ataques de terça-feira. As pessoas que permaneceram no local tentam agora limpar os estragos.

Nesta quarta, corpos de dois civis foram encontrados sob os destroços. Isso elevou para quatro o número de mortes na ofensiva. Logo após as explosões, a Coreia do Sul havia anunciado também a morte de dois soldados. (Band News)

2 comentários:

  1. o que não foi divulgado foi que a Coréia do Sul teria atirado antes, parte de uma “exercício militar”.


    Outra coisa que poucos sabem é que o proprio Estados Unidos ajudou a Coreia do Norte a fabricar a bomba construindo reatores para esta, através do Donald Rumsfeld. Lembra dele, o rei do Tamiflu?

    A beligerância nuclear da Coreia do Norte foi uma criação quase que exclusivamente do governo dos EUA em que eles armaram o estado stalinista tanto direta como indiretamente através de distribuidores globais de armas sob o seu controle, nomeadamente o Dr. Abdul Qadeer Khan, conhecido também como AQ Khan.

    Enquanto rotularam a Coreia do Norte como parte do “eixo do mal”, o governo americano entusiasticamente financiou cada etapa de seu programa de armas nucleares.


    http://blog.antinovaordemmundial.com/2010/11/conflito-entre-as-coreias-ou-como-os-eua-ajudaram-a-coreia-do-norte-a-obter-a-bomba-atomica/

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, antes o Iraque também era aliado americano e veja no que deu.

    ResponderExcluir