segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Veja como foram os Cariocas neste final de semana

Flamengo

Luxemburgo avisa: 'É não se apavorar'

Treinador adota discurso tranquilo e exalta atuação do Fla

O fantasma do rebaixamento parecia controlado. Parecia. A derrota de domingo para o Atlético-PR, em Volta Redonda, a primeira sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, deixou a realidade exposta: a quatro rodadas do fim do campeonato, o Flamengo, atual campeão brasileiro, luta contra o rebaixamento como nunca antes neste ano. Com 40 pontos na tabela, o time está apenas quatro acima do primeiro colocado na zona de rebaixamento, o Guarani, que tem 36 pontos.

Luxemburgo reconheceu que o momento é delicado. O treinador, aliás, revelou que o papo com os atletas foi bem sincero. É o momento de o Flamengo acordar e decidir o seu futuro em 2011 para escapar logo da degola.

– A rodada terminou como começou. Uma vitória daria uma tranquilidade maior. Analisando o empenho dos jogadores, a dedicação... A torcida pediu raça, mas mais do que eles mostraram? Temos quatro jogos para resolver a vida. É caminhar com tranquilidade, não se apavorar – afirmou Luxemburgo.

Botafogo

Botafogo ainda tem esperança de título brasileiro

Empate não é considerado ruim, mas Botafogo vê o título ficar ainda mais longe

O discurso no embarque no Rio de Janeiro era de que o Botafogo iria a Florianópolis em busca da vitória, mas o time teve de se contentar com um empate. O resultado não foi considerado ruim pelos jogadores alvinegros, mas todos admitem que a possibilidade de chegar ao título ficou menor.

Apesar do certo desânimo, o elenco tentou manter os ânimos para cima para a próxima partida, na quarta-feira, em Fortaleza.

– Foi melhor do que a derrota. Sabemos que poderíamos vencer. Agora vamos pensar no Ceará – afirmou o atacante Jobson.

Para continuar pensando no título, os jogadores alvinegros sabem que não podem mais pensar em outro resultado se não a vitória nestes quatro jogos que restam no Campeonato Brasileiro.
– Estamos na briga ainda, mas não temos mais gordura para queimar. Fora de casa, temos de conquistar os três pontos –

analisou o goleiro Jefferson, um dos melhores da partida deste domingo.
Como o próximo jogo do Botafogo será em Fortaleza, a delegação irá diretamente de Florianópolis para a capital cearense. Os jogadores embarcam hoje à tarde, após realizar uma atividade física leve no hotel, pela manhã.


Vasco e Fluminense

Guerreiro, Fluzão vence o Vasco e segura a liderança do Brasileiro

Com gol de Tartá no início do jogo, Flu segue na frente na luta pelo título

O Fluminense jogou pressionado com as vitórias de Corinthians e Cruzeiro e precisava vencer para continuar na liderança. Embora sem muitos objetivos no campeonato, o Vasco dificultou e muito o Tricolor, no Engenhão. Todavia, com gol no início do jogo de Tartá e uma atuação taticamente impecável, o Flu venceu o clássico e segue na ponta.

Primeiro tempo equilibrado com ataque tricolor mais eficiente

Com três atacantes, o Vasco começou no ataque. Nunes concluiu livre na área, após cruzamento da direita. Por pouco a equipe de São Januário não abri o marcador, logo no início. O Fluminense respondeu, mas com mais eficiência. Tartá puxou o contra-ataque tricolor dando bom passe para Washington. O Coração Valente bateu no canto esquerdo de Fernando Prass que espalmou. Tartá pegou o rebote e abriu o marcador. 1 a 0 para o Tricolor.

Aos 11 minutos, Eder Luis cobrou falta que levou perigo ao gol de Ricardo Berna. Aos 16 minutos um choque forte entre o zagueiro do Flu Leandro Euzébio e Nunes paralisou a partida por alguns instantes. Euzébio voltou com a cabeça enfaixada e no intervalo receberia cinco pontos no local. O Flu tomava conta das ações no ataque, quando Washington passou a Conca que chutou no canto direito de Prass. O goleiro vascaíno defendeu com a ponta dos dedos e salvou o Gigante da Colina. 

Aos 23, mais uma vez o Coração Valente deu passe açucarado, desta vez de calcanhar, para o lateral-esquerdo Carlinhos bater fraquinho e o goleiro do Vasco pegar sem dificuldades. Aos 32 minutos, o Vasco chegou com Fagner pelo lado direito. O lateral cruzou para Nunes que não conseguiu a finalização, pois a zaga tricolor aliviou na hora certa. A partir daí, a equipe de São Januário pasou a tomar conta do jogo, mas sem conseguir criar chances reais. Felipe bateu de fora da área aos 41. A bola passou perto do gol de Berna, saindo à esquerda. Logo em seguida, aos 43, Mariano vacilou na saída de bola. Max desarmou o lateral do Flu e bateu forte, mas o jogador pegou mal e desperdiçou.(Lancenet)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário