terça-feira, 23 de novembro de 2010

Abastecimento de água em Niterói é prejudicado após falta de luz

Interrupção no fornecimento de energia na Estação de Tratamento de Imunana-Laranjal causou problemas em tubulações e situação só deve ser normalizada nas próximas 48 horas

Uma pane no fornecimento de energia elétrica da subestação de São Gonçalo, da Ampla, já está afetando a distribuição de água em Niterói. De acordo com a Águas de Niterói, o abastecimento está prejudicado na cidade uma vez que a interrupção do fornecimento de energia provocou a paralisação do  Sistema Imunana-Laranjal, operado pela Cedae, entre 9h30 e 13h30.

Logo após a paralisação do sistema, ocorreram dois vazamentos nas tubulações adutoras de água bruta (uma de 800 mm e outra de 1000 mm) prejudicando a distribuição de água.

Segundo a Águas de Niterói, os reparos deverão ser concluídos até o final do dia. O abastecimento, no entanto, só deverá estar plenamente regularizado 48 horas após o término dos consertos. Ainda de acordo com a concessionária, os bairros mais afetados são: Fonseca, Barreto e Engenhoca.

Para evitar o desabastecimento, a Águas de Niterói vai disponibilizar carros-pipa para o fornecimento de água para os serviços essenciais como hospitais, postos de saúde, creches e escolas. A concessionária pede que a população evite o desperdício. 

A Ampla informou que o problema foi causado por uma falha num equipamento da subestação de Alcântara, que provocou a interrupção no fornecimento de energia às 9h22 e que investiga as causas do incidente. O serviço foi restabelecido às 9h57.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário