sábado, 27 de novembro de 2010

Operação conjunta da polícia evita ataque em Maricá


Após denúncias, policiais encontraram garrafas com gasolina, um revólver, um rádio e roupas camufladas do Exército na mala de um carro. Um homem foi preso e outros dois foram mortos

Operação conjunta entre as polícias Militar e Civil rendeu a prisão de um homem e a apreensão de dois menores suspeitos de planejar ataques a veículos em Maricá, e na RJ 106, rodovia que corta a cidade. Durante troca de tiros na noite de sexta, no bairro de São José de Imbassaí, outros dois acusados do bando foram mortos e um pode estar foragido. De acordo com a polícia, o grupo é oriundo da Favela de Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio. 

Denúncias de moradores levaram os policiais a uma casa na Rua Itapajé, nº 55. Na mala do de um Palio azul que estava na garagem da residência, foram encontradas garrafas plásticas contendo gasolina, um revólver calibre 32, roupas camufladas do exército, um rádio comunicador e uma pistola de plástico. Três elementos ocupavam o imóvel. Yuri Silva de Morais, de 18 anos, foi preso e dois menores de 16 e 17 anos foram apreendidos.

Levados para a 82ª DP (Maricá), foram autuados por formação de quadrilha. Outros dois suspeitos tentaram fugir e trocaram tiros com policiais civis no mesmo bairro. Gilberto Duarte Júnior, de 22 anos, vulgo “Maracujá”, que acumulava anotações criminais por roubo e porte ilegal de armas, e Sebastião Silva de Morais, de 25 anos, com passagem por roubo, foram baleados durante o confronto. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. 

Com os mortos foram encontradas uma pistola glock calibre 0.40 com dois carregadores, um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e três intactas. O Palio azul e outras duas motocicletas de modelos CG 150 e XRE 300 foram apreendidos para averiguação, mas a polícia constatou que não eram roubados e já liberou para os proprietários, parentes dos presos. 

Na noite de ontem, um grupo de vândalos colocou fogo em pneus e galhos próximo a uma garagem de ônibus no Centro da cidade. O ocorrido assustou moradores. Segundo à polícia, a quadrilha deflagrada ontem planejava novos ataques, incluindo na RJ 106. Informações de moradores dão conta de que existe um foragido. 

Os investigadores da 82ª DP vão investigar também denúncias da presença de traficantes migrados do Rio na Favela do Clan, em Saco das Flores.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário