sábado, 14 de agosto de 2010

Disco voador foi visto por militar na Barra da Tijuca há 58 anosDisco voador foi visto por militar na Barra da Tijuca há 58 anos


Segundo informações de um documento da Aeronáutica, um militar avistou um disco voador na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, há 52 anos. 

Para provar a "visão" ele traçou o movimento que a nave teria feito, através de sete desenhos e registrou a imagem por meio de nove fotografias. 

"Parecia um DC-3, só que voava literalmente". Essas foram as palavras do militar quando se referiu ao disco voador que, segundo ele, sobrevoava o céu do bairro de classe média/alta da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O DC-3 à que se referiu, é um avião bimotor usado para fim civil que revolucionou o transporte de passageiros entra as décadas de 30 e 40.

O documento que registra a aparição do disco voador na Barra da Tijuca ficou por mais de 50 anos em segredo e guardado em arquivos pela Aeronáutica com o carimbo "Reservado". O material começou a ser entregue ao Arquivo Nacional há um ano e meio, e a partir desta semana, ele será liberado integralmente, por meio da autorização do comandante da Força Aérea, Juniti Saito.

O caso foi registrado como "Caso Barra da Tijuca, ano de 1952" e integra o acervo "Objeto Voador Não-Identificado" da unidade do Arquivo Nacional em Brasília.  (SRZD)


Nenhum comentário:

Postar um comentário