sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Controle Urbano de Niterói realiza mais uma operação Choque de Ordem

Entre as infrações anotadas estão: cartazes promocionais em marquises, uso de microfone com caixas de sons para fazer anúncios e exposição de mercadorias nas calçadas

A Secretaria Municipal de Controle Urbano realizou mais uma operação de Choque de Ordem em Niterói. O trabalho começou às 7 horas da última quarta-feira e foi até as 11h30. O secretário de Controle Urbano Gilberto de Almeida participou das ações, que passaram pelo Centro, Praia de Icaraí e Jardim Icaraí.

No primeiro horário, os agentes retiraram uma banca de jornal que estaria abandonada há dois meses na Avenida Amaral Peixoto, em frente ao número 450, no Centro. Foi preciso a ajuda de um caminhão para retirar o mobiliário, que foi levada para o depósito municipal do Barreto. 

Às 9h30, a operação foi realizada na Praia de Icaraí, em frente à Igreja São Judas Tadeu. Atrás de um antigo restaurante, vários moradores de rua haviam se instalado. Os funcionários encontraram barracas armadas na areia. Homens e mulheres comiam, dormiam e mantinham relações sexuais no local a qualquer hora do dia, segundo moradores de prédios vizinhos e pessoas que costumam passar pela via. Um detalhe chamou a atenção de Almeida.

“Os moradores de rua possuíam muitas malas. Quando foram retirados das tendas, eles caminharam pela areia da praia em direção à viatura com a bagagem. Pareciam turistas chegando à cidade”, conta Gilberto de Almeida.

Para a retirada da população de rua, a ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Guarda Municipal e da Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin). Ao chegarem à Rua Lopes Trovão, em Jardim Icaraí, às 10h40, para recolher outros moradores de rua, os agentes também encontraram muita quinquilharia. Nos locais ocupados por sem-teto havia sucata de material de informática, roupas sujas, papelões, garrafas, colchões, panos e panelas. Ao avistarem a fiscalização, todos fugiram. O material foi recolhido.

Às 11h30, a ação percorreu toda a Avenida Visconde do Rio Branco, também no Centro. Por toda a via, estabelecimentos foram notificados. Entre as infrações anotadas estão cartazes promocionais pendurados em marquises e fachadas, uso de microfone com caixas de sons para fazer anúncios e exposição de mercadorias nas calçadas.(Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário