segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cariocas passam em branco após quase quatro meses

A rodada não foi boa para os cariocas. Pela primeira vez desde a rodada inaugural, no início de maio, que o Rio de Janeiro passava uma jornada sem uma vitória sequer. Na primeira rodada, Botafogo e Flamengo empataram em casa (contra Santos e São Paulo) e Vasco e Fluminense perderam fora (para Atlético-MG e Ceará).

Mas por pouco isso não aconteceu. Afinal, o que foi aquele apagão do Flamengo em Campinas? Uma derrota para deixar os jogadores envergonhados. E o vacilo do Fluminense? Se Washington converte o pênalti, o Tricolor continuaria com cinco pontos de vantagem para o Corinthians… Mas agora são apenas três. E empate em casa sempre é ruim. Vamos aos pitacos…

VASCO 1 X 1 CRUZEIRO

O time do Cruzeiro é bom e vai crescer. E se não fossem as defesas de Fernando Prass e a garra de Dedé na zaga, o Vasco teria perdido o jogo. Acabou o empate, que pelo que foi o jogo pode ser considerado um bom resultado. Faltou criatividade e ousadia ao time, que começou jogando com o Esquadrão Classe A. O Vasco poderia estar coladinho no Cruzeiro, que hoje estaria na Libertadores.

INTERNACIONAL 0 X 1 BOTAFOGO

Uma hora o Botafogo iria perder. E perdeu. Para o bom time do Inter e no Beira-Rio. Uma derrota, digamos, normal. Sem Marcelo Mattos e Marcelo Cordeiro, e sem Maicosuel inspirado, o Botafogo se tornou presa fácil. Jefferson fez boas defesas. O Glorioso só impôs pressão no fim do primeiro tempo, até poderia ter empatado ali. Mas que ideia foi essa de escalar o zagueiro Edson de ala, Joel? Ninguém entendeu…

GUARANI 2 X 1 FLAMENGO

Patético. Ridículo. Com todo respeito ao Guarani, o Flamengo não pode tomar uma virada nos acréscimos assim. De nenhum time. Marcelo Lomba tinha defendido pênalti, mas deu aquela pane e o Rubro-Negro levou dois gols depois dos 45 minutos do segundo tempo! Silas, o novo técnico, viu que terá muito a fazer. O Fla não jogou um grande futebol, mas poderia facilmente ter saído de Campinas com os três pontos.

FLUMINENSE 2 X 2 SÃO PAULO

Eu sempre desconfiei um pouco do sistema defensivo do Fluminense. Agora, que mudou do 3-5-2 para o 4-4-2, a coisa poderia desandar. Contra o São Paulo, o ferrolho tricolor falhou. Deu mole. Fernando Henrique, que vem fazendo um grande Brasileirão, falhou também. Washington perdeu o pênalti decisivo. Conca tinha pedido para bater. Enfim… Mas nada que possa desanimar. Tropeços vão acontecer. E o Fluminense precisa estar preparado.(Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário