terça-feira, 24 de agosto de 2010

Após acidente, Barcas S/A estuda possibilidades para o horário de pico


A concessionária Barcas S/A informou que a embarcação Ingá II --que colidiu contra pedras na baía de Guanabara, em Niterói, na manhã desta segunda-feira (23)-- foi levada ao estaleiro para a análise das causas da pane e para ser reparada. A expectativa é a de que até o horário de pico no final da tarde ela já possa operar normalmente no transporte de passageiros, mas ainda não há confirmação.

Um assessor da concessionária informou que, por enquanto, “a empresa está estudando as possibilidades”, mas adiantou que embarcações tradicionais –-com capacidade para transportar 2 mil passageiros-– podem ser transferidas de outras linhas para suprir a demanda. Às 16h, a Barcas S/A deve soltar um boletim informando como será a operação no fim da tarde de hoje.

Ao meio-dia, o tempo de espera estava normalizado na linha Praça 15-Araribóia e as embarcações saíam a cada 20 minutos. As viagens ficaram suspensas durante 25 minutos, causando espera de 1h. Neste momento, operam na linha dois catamarãs --com capacidade para 1.300 passageiros-- e duas embarcações tradicionais.

Acidente

Ao todo, 18 pessoas ficaram feridas (16 passageiros e 2 tripulantes). Dos feridos, 10 foram levados para o Hospital Azevedo Lima e os outros 8 seguiram para o Centro Policlínico de Niterói. Seis pessoas já foram liberadas.

A Ingá II saiu da Praça 15, no Rio de Janeiro, às 7h50 com 376 passageiros. No momento da atracação na estação Araribóia, sofreu uma pane eletrônica. O comandante foi forçado a realizar uma manobra de emergência e o catamarã acabou se chocando contra as pedras do aterro do Gragoatá. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h da manhã.

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro informou que abrirá inquérito administrativo para apurar as causas do incidente.(UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário