quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Após ignorar amistoso, americanos elogiam seleção brasileira e exaltam Neymar


Na véspera do amistoso contra a seleção brasileira, a imprensa americana praticamente ignorou o confronto em Nova Jersey. Após os 2 a 0, porém, jornais e sites dos Estados Unidos se renderam ao futebol do Brasil e, principalmente, à atuação de Neymar.

O "USA Today", por exemplo, destacou a estreia do técnico Mano Menezes que, segundo o jornal, fez o Brasil voltar as suas raízes e jogar bonito. Sobre Neymar, 18, disseram que o atacante do Santos tem pela frente "um futuro tão grande quanto seu corte de cabelo moicano". 

Ainda na reportagem destacada no site do jornal, o goleiro Tim Howard fala do jovem time do Brasil: "Wow. Eles sempre tem um garoto de 18 anos ídolo da torcida. Eles não desapontam. O futuro é brilhante para ele (Neymar)". 

Já o "New York Time" ressaltou que foi o jogo do "futuro brasileiro" contra o "presente americano". Em um longo artigo em seu site, como no "USA Today", o jornal diz que "foi o começo de um esforço agressivo do Brasil para recuperar o esplendor de seu célebre passado". Ainda na linha dos elogios, o "NYT" lembra que Neymar "hipnotizou" os defensores americanos com seus dribles. 

Em outras publicações, como o "New York Post", o destaque foi menor, e o foco foi o técnico Bob Bradley, que ainda não renovou contrato com a seleção dos Estados Unidos. Houve destaque também para o grande público que esteve no amistoso (77.223). 

O site da revista "Sports Illustrated" trata desses assuntos e, no final do artigo, publica uma declaração do técnico americano sobre Neymar: "Sua habilidade para ir para cima do adversário e criar dribles é algo especial".(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário