sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Flamengo terá de novo um ataque de respeito


Com Deivid e Diogo, Rubro-negro volta a ter uma das melhores duplas do Brasileirão

Até então, principal dor de cabeça dos torcedores, o ataque rubro-negro, com a chegada de Diogo e Deivid, passa a ter qualidade parecida à das duplas de frente que deixaram o clube recentemente. Pelo menos, essa é a esperança de todos no Flamengo.

Para quem se acostumou a ver Adriano fazer parceria com Emerson, Zé Roberto e Vagner Love, ter de assistir a Val Baiano e Borja jogarem era realmente algo difícil de engolir. Mas agora, acreditam os rubro-negros, tudo será diferente.

– A chegada dos dois vai ser boa. Borja não veio para ser solução e nós nunca cobramos isso dele. Leandro Amaral, agora, poderá voltar aos poucos, ganhando ritmo de jogo. Os dois que chegam vêm como esperança, até pelo alto valor investido – comentou Zico.

Os contratados se encaixam perfeitamente no perfil de atacantes idealizado por Rogério Lourenço. O treinador queria que chegassem apenas jogadores que estivessem prontos para vestir o uniforme e jogar. Assim foi feito.

O treinador, entretanto, não terá um atacante de referência. Tanto Deivid quanto Diogo são mais de cair pelos lados do campo, abrindo espaços. Sendo assim, caberá ao ex-atacante do Fenerbahçe modificar um pouco a sua característica para passar a atuar mais dentro da área.

Como são jogadores de grande mobilidade, Deivid e Diogo poderão continuar a cair pelos lados, desde que os armadores Petkovic e Renato, que formarão o meio de campo ao lado de Correa e Willians, consigam se apresentar para as finalizações.

– Estou na Europa há cinco anos, mas posso me readaptar rapidamente ao futebol brasileiro. Participei da pré-temporada do Fenerbahçe e vou precisar somente de algum tempo para me entrosar com o time – explicou Deivid, ao site oficial do Fla.(Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário