Com resultado positivo, PMDB já pensa em dividir o poder com o PT num futuro governo
Na primeira pesquisa feita após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, dobrou a vantagem sobre José Serra (PSDB) e venceria já no 1º turno, com 17 pontos na frente.
Segundo levantamento do Datafolha divulgado no fim de semana, a petista tem 47% das intenções de voto, contra 30% do tucano. Marina Silva (PV) tem 9%. Na simulação de 2º turno, a petista teria 53%, e o tucano, 39%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 49%, e Serra, 41%.
Em São Paulo, Dilma manteve a cautela ao dizer que "pesquisa não ganha eleição", mas já admitiu a perspectiva de vencer no 1º turno. No Rio, Serra não comentou a pesquisa.
A candidata do PT vence em todas as regiões do país em em todas as classes, menos entre os mais ricos. A pesquisa foi feita na sexta-feira, com 2.727 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Meio a meio
A performance de Dilma fez o PMDB, que tem o candidato a vice na chapa, planejar o tamanho de seu espaço no futuro governo.
Segundo O Estado de S. Paulo, o partido quer dividir o poder meio a meio com o PT, com presença no Palácio do Planalto e no comando da Câmara e do Senado, por exemplo.(Destak)
Nenhum comentário:
Postar um comentário