segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Após colisão com barca em Niterói, intervalo entre viagens é de uma hora

Concessionária diz que três pessoas ficaram levemente feridos.
Catamarã sofreu pane elétrica e bateu em rochas, em Niterói.

Por causa do acidente com o catamarã Inga II, ocorrido por volta das 8h05 desta segunda-feira (23), a concessionária Barcas S.A. informou que o tempo médio de embarque em direção à Praça VX, no Rio, é de aproximadamente, uma hora.

A embarcação sofreu uma pane, perdeu o controle e foi em direção a pedras perto da estação de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Três pessoas tiveram ferimentos leves.

Por conta disso, há grande concentração de passageiros na estação Araribóia, em Niterói, onde a fila se estende por boa parte do calçadão da orla.

Segundo a concessionária, dos 376 passageiros à bordo da embarcação, apenas um sofreu ferimentos leves. Dois tripulantes também com ferimentos sem gravidade foram atendidos por bombeiros do quartel de Niterói.

A Barcas S.A. informou que ao sofrer a pane elétrica, o comandante da embarcação optou por uma manobra de emergência e parou nas pedras próximo do cais. Segundo a concessionária, o catamarã não colidiu com nenhuma outra embarcação. Ao atracar nas pedras, ela ficou encalhada e teve de ser puxada por um outro catamarã, para fazer a manobra e atracar no cais. Os passageiros puderam desembarcar.

A Agência reguladora de transportes, Agetransp, informou que instaurou processo regulatório sobre o incidente.(G1)




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário