terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ibope: Dilma aumenta vantagem em relação a Serra para 11 pontos

A candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, aumentou a vantagem para 11 pontos em relação ao adversário do PSDB, José Serra, na última pesquisa do Ibope, divulgada nesta segunda-feira no "Jornal Nacional", da "TV Globo". De acordo com o estudo, Dilma tem 43%, contra 32% de Serra. Contados os votos válidos, a petista pode ser eleita em primeiro turno, já que conta com 51%, contra 38% de Serra, 10% de Marina e 1% dos outros candidatos.

O resultado da pesquisa revela um aumento de quatro pontos de Dilma e uma queda de dois pontos de José Serra.  A candidata do PV, Marina Silva, manteve os 8% da pesquisa anterior. Os outros seis candidatos - Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria de Almeida (PSTU), Levy Fidélix (PRTB), José Maria Eymael (PSDC) e Ivan Pinheiro (PCB) - somaram menos de 1% cada. Votos brancos e nulos somam 7%, e 9% são os eleitores indecisos.

Em um eventual segundo turno, Dilma venceria as eleições, com 48% das preferências, contra 37% de José Serra. Votos brancos e nulos somaram 8% e eleitores indecisos, 7%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 174 municípios brasileiros entre 7 e 11 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário