sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Homem é preso acusado de aplicar golpe do falso sequestro em Niterói


Policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam um homem, identificado como Alciva Dias das Chagas, responsável por aplicar o golpe do falso sequestro em duas idosas, uma de 77 e outra de 82 anos, moradoras do bairro de Icaraí, Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana, na noite de quinta-feira. Ele foi até a casa das vítimas para receber R$ 3 mil exigidos pelo resgate da suposta vítima. A Polícia Civil não quis dar mais informações sobre o caso.

De acordo com os PMs que participaram da prisão, uma das idosas recebeu uma ligação telefôncia por volta das 22h informando que a filha havia sido sequestrada. Com a ajuda de sua irmã, ela conseguiu localizar a suposta vítima, que mora na cidade de Joinvile, em Santa Catarina. A filha informou que estava bem. A mãe então acionou a PM, mas continuou mantendo o contato por telefone com o criminoso.

Após quase uma hora de conversação e de ameaças, a idosa fingiu aceitar fazer o pagamento R$ 3 mil para que a filha fosse libertada. O dinheiro seria entregue pessoalmente a um emissário do suposto sequestrador que iria até a casa da idosa. Após se certificar da identidade do PM, ela permitiu a entrada do militar no imóvel para aguardar a chegada do criminoso. O outro ficou do lado de fora monitorando a movimentação do receptador. Ele foi preso quando recebeu o dinheiro.

"Ela ainda perguntou se eu não estava envolvido na história", revelou o PM que fez a prisão, sobre a desconfiança da idosa com a situação.

Ainda de acordo com os PMs, as idosas contaram que o interlocutor fazia constantes ameaças de matar a filha. Uma voz de mulher, fingindo ser a vítima sequestrada foi ouvida ao fundo com o falso sequestrador durante a conversa.

Na 77ª DP (Icaraí), as idosas não quiseram falar com os jornalistas. O taxista que feito a corrida para levar o jovem até a casa das idosas também foi ouvido. A delegada de plantão não deu datalhes da ocorrência.(O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário