quarta-feira, 5 de maio de 2010

Preso acusado de assaltar residências em Camboinhas, na Região Oceânica

Policiais prenderam Anderson Luiz Barbosa Mendes, 28, na favela do Inferninho, em Piratininga. Suspeito estava foragido da Casa de Custódia Elizabeth Sá (Bangu V)


Policiais da 81ª DP (Itaipu) prenderam na manhã desta terça-feiraAnderson Luiz Barbosa Mendes, de 28 anos. Oriundo do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, ele é acusado pela polícia de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a residências que vem atuando em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. Anderson foi localizado enquanto dormia na casa de uma tia na Favela do Inferninho, em Piratininga, também na Região Oceânica. Com ele teria sido encontrado um revólver calibre 32. Outros três suspeitos de integrar a quadrilha estariam foragidos.

Segundo a polícia, Anderson havia fugido no fim do ano passado da Casa de Custódia Elisabeth Sá (Bangu 5), onde cumpria pena. Ao ser preso nesta terça, ele contou aos policiais que estava escondido há cerca de um mês na casa da tia. Nesse mesmo período pelo menos três registros de assaltos a residências em Camboinhas foram feitos na delegacia.

“Ele já possui diversas passagens por tráfico e roubo. A arma encontrada com ele é característica de prática de roubo a residências, sendo usada apenas para intimidar as vítimas, por isso um calibre tão simples. Agora, além das evidências que já colhemos, precisamos investigar mais e encontrar novas provas que sustentem nossa suspeita”, declarou o delegado titular Flávio Loureiro. 

Disfarces – Os crimes contra os moradores de Camboinhas vêm sendo praticados em sua maioria à noite, por bandidos encapuzados, o que vem dificultando o trabalho da polícia, na hora de fazer o reconhecimento.
“Vestindo capuz, toucas e óculos escuros, eles não permitem que as vítimas visualizem os rostos. O reconhecimento, nesses casos, é bem complicado, mas encontraremos outros meios de identificar toda a quadrilha”, prometeu o delegado.

Antecedentes – De acordo com a polícia, Anderson, que estava foragido desde 4 de dezembro de 2009, já possuía três anotações criminais. Uma por tentativa de homicídio contra policiais militares do 16º BPM (Olária) e outra por tráfico de entorpecentes. Ambas na área da 44ª DP (Inhaúma). Em 2003, ele foi condenado a oito anos de prisão e recebeu liberdade condicional, mas em 2007 teria sido acusado de roubo a estabelecimento comercial em Itaboraí e voltou para a prisão, de onde fugiu no ano passado. Dessa vez, ele acabou autuado por porte ilegal de arma de fogo. (O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário