quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fla-Flu será o último clássico do Maracanã até a Copa do Mundo

Torcedores têm bons motivos para comparecer ao Maior do Mundo 

O Fla-Flu desta quarta-feira, às 19h30, com transmissão em tempo real pelo Lancenet, será o último no Maracanã, no mínimo, nos próximos três anos, porque, em obras para a Copa de 2014, o estádio será fechado.

Na única vez em que os dois se enfrentaram no Maraca este ano, o Rubro-Negro levou a melhor, virando para 5 a 3, depois de estar perdendo no primeiro tempo por 3 a 1.

A partida, inclusive, serve de exemplo para ambos. Nas Laranjeiras, pelo primeiro tempo, considerado a exibição mais perfeita do Tricolor na temporada. Já o pessoal da Gávea entende que, na segunda etapa daquele jogo, o Flamengo teve a sua melhor atuação em 2010.

Além de ser ser o último clássico no Maracanã antes do fechamento do estádio para obras, existem outros bons motivos para o torcedor comparecer ao Fla-Flu.

Por exemplo, Vagner Love, artilheiro rubro-negro na temporada, com 21 gols, e cujo contrato terminará no dia 10 de julho, pode defender o Flamengo pela última vez em um clássico, no Maracanã, antes do possível retorno ao CSKA (RUS).

Outro bom motivo, para torcida do Fluminense, é a estreia de Muricy Ramalho defendendo o Tricolor em um clássico. Há cinco jogos no comando da equipe, o treinador perdeu quatro vezes e ganhou apenas uma: vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, justamente no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileiro.

– É um clássico reconhecido em todo o Brasil. E tem a cara do Maracanã, com o glamour do Rio. Será importante deixar uma boa impressão no último Fla-Flu antes da reforma. Será um prejuízo enorme ficar sem o Maracanã. Mas o Brasil se prepara para a Copa de 2014 e outros estádios também passarão por reformas - analisou Muricy Ramalho.

Artilheiro do Amor, Vagner Love deverá ser o único atacante do Fla na partida de logo mais. Apesar do isolamento, ele acredita em uma boa partida. Para se inspirar, volta no tempo ao único Fla-Flu de 2010.

– As lembranças são boas. Fizemos um grande segundo tempo e viramos, com um a menos. Mas agora é o Brasileiro e temos de estar preparados para pegar um Fluminense renovado. Fico feliz por Muricy estar no Flu. Ele é uma excelente pessoa. Gostei de trabalhar com ele no Palmeiras – comentou Love, lembrando dos tempos de Parque Antarctica. (Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário