segunda-feira, 24 de maio de 2010

Flamengo sai na frente na luta pelo tricampeonato do NBB

Rubro-negro faz primeiro tempo perfeito e consegue derrotar o Brasília por 88 a 84

 
O Flamengo começou com vitória a luta pelo tricampeonato do NBB neste sábado (22.05), no HSBC Arena. O Rubro-negro entrou em quadra com muita disposição, abriu uma vantagem de 20 pontos e, no final, venceu o Brasília por 88 a 84. Agora, o atual bicampeão jogará duas vezes no Distrito Federal e espera buscar, ao menos, uma vitória diante do time candango.

O armador Hélio foi o destaque do Flamengo e o cestinha da partida, com 27 pontos. Empolgado com a vitória, o jogador exaltou o espírito guerreiro mostrado no primeiro tempo do confronto com o Brasília.

"O mais importante foi nosso espírito de superação. Mostramos, mais uma vez, muita vontade de vencer e saímos com o resultado positivo. No primeiro tempo, fomos muito bem e abrimos uma boa vantagem. No segundo, mesmo não tão bem, tivemos tranqüilidade para segurar a vitória", afirmou Hélio.

E se a vitória foi importante, jogadores e comissão técnica do Flamengo não perderam o foco. Todos sabem que precisam mostrar a mesma vontade nos jogos em Brasília para tentar decidir a série e sair com o tricampeonato.

"O placar do primeiro tempo, hoje (sábado), não foi normal. A diferença foi muito grande e quando se trata de um Flamengo e Brasília, não veremos isso. Sentimos um pouco o acerto da marcação deles no segundo tempo, mas conseguimos vencer. Aliás, quando o Flamengo consegue ditar o ritmo de jogo, dificilmente perde. E isso aconteceu", analisou o técnico Paulo Chupeta.

O craque do time, o ala Marcelinho, corroborou a declaração do treinador e já mostrou estar focado nas duas partidas que o Flamengo fará em Brasília, nos dias 28 e 30 de maio.

"Não decidimos nada ainda. Obviamente foi bom vencer, mas precisamos trazer, ao menos, uma vitória do Distrito Federal. O foco do time é esse. Não conseguimos jogar bem quando nos marcaram mais forte, no segundo tempo, quando eles nos tiraram da zona de conforto. Isso é o que precisamos melhorar", finalizou Marcelinho.

O jogo
No primeiro tempo, o Flamengo mostrou que queria muito o resultado. Emplacou uma marcação forte em cima do Brasília e chegou a abrir 20 pontos no marcador. O time do Distrito Federal melhorou um pouco seu desempenho e diminuiu a diferença para 14 pontos.

Na segunda etapa, o jogo se inverteu. Quem mostrou mais aplicação na marcação foi o Brasília. Com isso, o time candango foi diminuindo a diferença até passar a frente (69 a 68). No entanto, o Flamengo conseguiu manter a tranquilidade e abriu novamente uma vantagem de nove pontos.

O Brasília não se deu por vencido, encostou novamente, mas, no final, deu Flamengo: 88 a 84. (Foto e reportagem: www.flamengo.com.br)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário