Acusada foi flagrada pela PF numa agencia bancária na Rua Miguel de Frias, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Quantia seria de uma freira de 85 anos, que vive na Paraíba
Com trajes de freira e carregando um terço nas mãos, uma aposentada de 77 anos foi flagrada na tarde desta quarta-feira, tentando sacar com identidade falsa, um precatório no valor de R$ 1,859 milhão, na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), da Rua Miguel de Frias, em Icaraí, Niterói.
A acusada, que fez funcionários e clientes se lembrarem de Whoopi Goldberg no filme “Mudança de Hábito”, de 1992, confessou que receberia R$ 3 mil pela encenação e alegou que nem ela sabia que teria que sacar tanto dinheiro. Além da falsa freira, outras três pessoas integrariam o bando que iria aplicar o golpe. Dois homens foram presos com a falsa freira, mas uma mulher continua foragida.
Para o titular da Delegacia de Polícia Federal de Niterói (DPF/Nit), Marco Aurélio Costa de Lima, o bando faria parte de uma quadrilha especializada em golpes de precatório.
A quantia que a falsa freira pretendia sacar seria resultado de uma ação na Vara Federal da Capital, em 1999, referente à pensão previdenciária de uma freira de verdade, de 85 anos, do Convento Educandário Lourdes, em Campina Grande, na Paraíba. A falsa freira se identificou para a polícia como Lourdes Antunes Marques. Ela seria moradora do Caxambi, subúrbio do Rio. A idosa contou que há duas semanas teria recebido a proposta de um homem identificado como Jorge, para realizar o saque. Ele e os outros comparsas seriam da Abolição, bairro vizinho ao que ela mora.
Acompanhada de Lourdes, foram presos dois homens: um de 44, e outro de 50 anos. Este último seria responsável pela falsificação dos documentos da vítima. Uma mulher, ainda não identificada, conseguiu escapar num táxi. A polícia está analisando as imagens das câmeras de monitoramento da agência para tentar encontrá-la.(Fluminense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário