quarta-feira, 12 de maio de 2010

A hora de o Imperador fazer a Nação sorrir

Após choro, Adriano está pronto para enfrentar 'La U'


Na companhia da mãe, Rosilda, da avó, Vanda, e de Gilmar Rinaldi, amigo e empresário, Adriano chorou. Chorou pela Copa perdida. Pouco depois das 13h de terça-feira, acabara o mistério. Dunga não o incluiu na lista dos 23 jogadores que defenderão o Brasil na África do Sul e nem mesmo entre os outros sete que ficarão de sobreaviso. Assim, estava definitivamente soterrado o sonho do Imperador de disputar a segunda Copa do Mundo de sua carreira.

Em vez de reclamações, Adriano, que não concedeu entrevista, preferiu a reflexão, segundo o psicólogo Paulo Ribeiro. Agradeceu todas as oportunidades dadas e reconheceu que fora ele próprio o culpado pela barração. Nesta quarta-feira, contra a Universidad de Chile, às 19h30, no Maracanã, o Imperador poderá deixar as lágrimas para trás e, com a Nação, voltar a sorrir.

Na terça mesmo, durante o animado treino, Adriano já esboçava reação. Alvo das brincadeiras dos companheiros, sorriu e foi calorosamente abraçado pelos outros jogadores, após o recreativo, vencido pelo time dele e de Vagner Love. Uma alegria externada.

Mas no interior, Adriano está, sim, abatido com a perda da chance de voltar à Copa do Mundo. O que gera preocupações no staff do atacante, que teme a reação do Imperador tão logo ele caia em si após o choque da chance desperdiçada.

Aos 28 anos, Adriano acreditava que essa seria sua última chance de disputar mais uma Copa do Mundo e apagar o fracasso de 2006.

Seria a volta por cima na carreira. E, ainda assim, não cansou de faltar a treinos devido a problemas pessoais. Agora, sem o Mundial como objetivo, cabe a eles e a Adriano achar um novo rumo. Logo após a convocação, Gilmar Rinaldi, empresário dele, mostrou o abatimento que tomou conta de quem cerca o atacante.

- Estamos todos muito tristes. Não tem o que falar nesse momento. Precisamos pensar e deixar a poeira assentar - afirmou Gilmar.

Em seu Twitter, Ronaldo, do Corinthians, mostrou solidariedade e pediu força a Adriano. É mesmo tudo o que ele irá precisar. (Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário