sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mandato dos prefeitos de Cabo Frio e de Rio das Ostras é cassado pelo TRE

Os mandatos dos prefeitos de Rio das Ostras, Carlos Augusto Baltazar (PMDB), e de Cabo Frio, Marquinhos Mendes (PMDB) foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira.

Acusado de ter veiculado propaganda de seu governo em uma rádio local no período eleitoral, Carlos Augusto terá que passar o cargo para presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Afonso. Carlos afirma que vai entrar com um pedido de liminar no Tribunal Superior Eleitoral, na segunda-feira, para recorrer da decisão, já que  a legislação permite que os governantes divulguem seus atos.

Segundo ele, o anúncio na rádio divulgava uma feira de promoções que faz parte do calendário turístico do município e informava apenas o dia, o horário e a programação.

Já o prefeito de Cabo Frio, Marquinhos, foi acusado de abuso de poder econômico nas últimas eleições municipais e também terá que passar o cargo para o presidente da Câmara Municipal. Entretanto, o prefeito e o vereador não foram encontrados para receber a notificação oficial. Marquinhas vai entrar com liminar nesta sexta-feira.(SRZD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário