sábado, 8 de maio de 2010

Dois PMs suspeitos de corrupção e negligência são presos

Dois policiais do 35º BPM (Itaboraí) foram presos administrativamente por 72 horas, a partir desta sexta-feira, após serem filmados em atitude suspeita e conversando com participantes de um baile funk realizado sem autorização da Polícia Militar. O evento ocorria todos os fins de semana, num posto de gasolina em Itaboraí. As imagens foram divulgadas na noite desta sexta-feira pelo “RJTV”, da TV Globo.

Os PMs são acusados de negligência e suspeita de corrupção. Segundo a Polícia Civil, eles teriam recebido propina para permitir a realização do baile funk. Os dois foram filmados por um morador que estava incomodado com o barulho da festa.

Uma das imagens chama a atenção: os PMs chegam ao posto e um homem de camisa preta, que seria um dos organizadores do baile ao ar livre, se aproxima dos policiais. Ele puxa a carteira e começa a contar dinheiro. Depois, entra no carro na viatura com um dos PMs. Em seguida os dois saem e se despedem. A viatura vai embora.
Foi instaurado inquérito policial militar (IPM) para averiguar a conduta dos PMs.

— Eles estavam ali sem haver uma ocorrência. Colocaram dentro da viatura uma pessoa que não deveria. Foram displicentes, então a transgressão é clara. Mas também podem incorrer num crime militar. Há indícios de um fato grave, caracterizado como corrupção — disse o relações-públicas da PM, tenente-coronel Lima Castro.
A PM ainda tenta identificar outros quatro policiais que aparecem nas imagens.

O posto fica na Avenida Vinte e Dois de Maio, a principal de Itaboraí. No início da noite de quinta-feira, agentes da 71ª DP (Itaboraí) e representantes do Ministério Público interditaram o posto.

O autor do vídeo está recebendo ameaças de morte.

“Hoje, eu estou ameaçado. São policiais que têm conhecimento que eu tinha uma gravação que supostamente os envolvia. Tive que ir ao Ministério Público pedir ajuda. Construí minha vida na cidade e, hoje, não tenho mais como ficar”, disse ele ao “RJTV”. (Jornal Extra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário