sábado, 22 de maio de 2010

Brasília e Flamengo decidem NBB 2009/2010

Equipe carioca bateu o rival nas duas últimas finais


Neste sábado, às 16h (de Brasília), Brasília e Flamengo começam a brigar pelo título da segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB). As duas equipes se enfrentam no primeiro jogo da final - disputada em melhor de cinco jogos - na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

O duelo será uma reedição das duas últimas decisões de campeonato nacional - as duas vencidas pelo Flamengo. O time carioca venceu a equipe da capital nas finais do último Campeonato Nacional da CBB, em 2008, e da primeira edição do NBB, no ano passado.

Para tentar a vingança, o Brasília conta com uma vantagem que não tinha na última temporada: a de decidir o confronto em casa. Dos cinco possíveis jogos da final, três seriam disputados em Brasília - o segundo, o terceiro e o último.

Além disso, a equipe trouxe dois reforços importantes para reforçar o elenco, que foi vice na temporada passada: o ala-pivô da Seleção Brasileira Guilherme Giovannoni, que se transformou no cestinha do time, e o armador Nezinho, sexto homem que costuma entrar para imprimir uma maior velocidade na transição para o ataque. (Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário