domingo, 23 de maio de 2010

Corinthians vence Fluminense e segue 100%

Gol de falta de Chicão deu a vitória e liderança para o Timão

Neste domingo, O Corinthians venceu o Fluminense, no Pacaembu, por 1 a 0, pela terceira rodada do Brasileirão 2010. O Timão conseguiu sua terceira vitória consecutiva no campeonato e segue líder com 100% de aproveitamento.

As duas equipes apresentaram um bom futebol no primeiro tempo e tanto o Timão como o Tricolor tiveram boas oportunidades de gol. O Corinthians começou pressionando e, logo no início, assustou a equipe carioca com chutes de Roberto Carlos.

Não tardou muito e, aos 12 minutos, o Timão fez seu primeiro gol. Dentinho fez boa jogada pela direita e recebeu falta dura de Carlinhos, que recebeu cartão amarelo pela infração. Na cobrança, Chicão bateu colocado no canto direito de Rafael e saiu para comemorar.

Até a metade do primeiro tempo, preso pela marcação corintiana e insistindo nas jogadas pela esquerda, com o lateral Carlinhos, o Fluminense não conseguiu articular suas jogadas de ataque.

No entanto, o Flu equilibrou a partida e passou a pressionar. O Tricolor continuou criando jogadas pela esquerda e teve dois lances anulados, por impedimento. No principal deles, Conca deixou Rodriguinho cara a cara com Felipe, mas o auxiliar apontou, equivocadamente, o impedimento do atacante Tricolor.

Aos 40 minutos, na principal jogada carioca, Carlinhos cruzou para a área e Fred perdeu um gol incrível de cabeça. Logo em seguida, o Corinthians respondeu com um chute cruzado de Moacir que passou rente à trave, jogada esta que foi o último grande lance do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Fluminense adiantou sua marcação e continuou dominando a partida. Aos 21 minutos, Fred recebeu lançamento na grande área, foi derrubado por Felipe e o árbitro Leonardo Gaciba assinalou o pênalti. No entanto, o auxiliar João Monteiro de Souza Jr., já apontava o impedimento do atacante do Flu.

Notando que sua equipe estava com dificuldades na armação, o técnico Mano Menezes mexeu no time, colocando Tcheco no lugar de Jucilei e, logo em seguida, Defederico no lugar de Dentinho. Contudo, conseguiu apenas uma boa jogada, quando, aos 31 minutos, Defederico invadiu a área, caiu e pediu pênalti. O árbitro não foi na dele e ainda deu cartão amarelo para o meia corintiano.

O Fluminense continou dominando a partida, criou boas jogadas, mas o segundo tempo chegou ao fim com a vitória sofrida do Corinthians, por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Timão vai a Presidente Prudente enfrentar o Grêmio-PP e o Flu joga o clássico com o Flamengo, no Maracanã. (Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário