segunda-feira, 4 de abril de 2011

Usuários das barcas à mercê das intempéries em Niterói


Ausência de cobertura na parte externa da Estação Arariboia, no Centro da cidade, causa transtorno a passageiros, que precisam aguardar na fila sob chuva ou sol. Falta de estrutura gera protestos

Faça chuva ou faça sol, usuários das barcas ficam à mercê do tempo na fila de embarque na Estação Arariboia, no Centro de Niterói. Na manhã desta segunda-feira, dezenas de passageiros tentavam driblar a chuva que atingia a cidade enquanto aguardavam a próxima embarcação. Quem não levou guarda-chuva ou capa, acabou tendo que ir para o trabalho molhado.

“Toda vez é a mesma coisa. É claro que a chuva não é culpa das Barcas S/A, mas a concessionária poderia ajudar a evitar os transtornos provocados pelo mau tempo. Uma cobertura na parte externa da estação ajudaria a resolver o problema”, afirma a advogada Laís Ribero, de 35 anos, usuária do serviço diariamente.  

Para o estudante de engenharia Pablo Rodrigues, de 22 anos, a proteção também poderia ajudar a proteger os passageiros nos dias de forte sol.

“O tempo de espera é sempre longo e não há nenhuma sombra para nos protegermos. Pelo preço que pagamos, deveriam ar mais atenção aos usuários”, reclama  o jovem, que mora em Niterói e cursa a faculdade no Rio.

Procurada, a Barcas S/A informou que qualquer intervenção que se estenda pela Praça Arariboia depende de autorização da Prefeitura de Niterói e não pode ser realizada por decisão da concessionária.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário