quinta-feira, 21 de abril de 2011

Luxemburgo não poupa nem Ronaldinho após empate do Fla

Técnico avisa que não pode separar craque do grupo para cobrança

O resultado ruim diante do Horizonte conseguiu até mudar a pose de Vanderlei Luxemburgo. Sempre muito confiante e até com um pouco de soberba, o treinador do Flamengo mostrou um semblante abatido na coletiva após o empate em 1 a 1. O comandante reconheceu que o time não tem jogado bem e fez questão de lembrar que as vaias dos torcedores não excluem o craque Ronaldinho, que mais uma vez teve uma atuação bem apagada.


– Ele (Ronaldinho) tem de entender que aqui é Flamengo. Outros jogadores já foram vaiados. Se não jogar bem a torcida vai vaiar. Ronaldo pode ser vaiado e criticado. Dentro do Flamengo ele será cobrado. Cabe a ele mostrar que não merece ser vaiado. Ou Ronaldo, ou Deivid que estava sendo vaiado. Não se pode isolar o Ronaldinho da equipe. Coloco em um contexto todos que não tiveram uma boa atuação. Se tirar o Ronaldinho não é justo. Tem de ser analisado como uma equipe – explicou o treinador.

Inconformado com o resultado ruim, Luxemburgo atribuiu o empate a boa partida que o Horizonte fez, sempre procurando se fechar para não dar espaços ao time rubro-negro que entrou com uma escalação bem ofensiva.

– Não acontece isso (relaxamento). Não vejo desta forma. O time não atuou bem, tentou correr, mas encontrou um adversário bem postado. Mandamos assistir dois jogos deles. É uma equipe que se fecha bem e busca o sempre o contra-ataque – disse Luxemburgo, que ainda confia numa mudança de postura nos próximos jogos do Flamengo.

– Estamos trabalhando forte. Cada um sabe o que pode render. Hoje tivemos bola na trave, atuação ruim do árbitro e não conseguimos ter superioridade técnica e física para poder ganhar um jogo importante como foi este – finalizou.(Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário