quinta-feira, 28 de abril de 2011

São Gonçalo discute impacto da instalação do Comperj para o município

A Câmara Municipal de São Gonçalo promove nesta quinta-feira, à partir das 14 horas, audiência pública com o tema “Desenvolvimento Econômico e Regional”, com representantes do governo, empresários e a sociedade civil. 

O evento será presidido pelo segundo vice-presidente do Legislativo, vereador Miguel Moraes (PT). O objetivo da audiência pública será discutir o impacto no município, do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), com inauguração prevista em 2014. 

De acordo com o vereador Miguel Moraes, apesar da sede do Polo ser em Itaboraí, o Centro de Distribuição do complexo será em São Gonçalo, o que trará, além de empregos, reflexos no trânsito e no mercado imobiliário.

“São Gonçalo é uma cidade dormitório, onde grande parte da população economicamente ativa trabalha fora do nosso município e existe atualmente um grande número de desempregados ou trabalhando na economia informal, por isso desenvolver a economia local e gerar empregos significa estimular a instalação de novas empresas em nossa cidade, principalmente empresas de terceira geração, que abrigam um grande número de trabalhadores. Esta possibilidade é real tendo em vista que o Complexo Petroquímico estará facultando as empresas nacionais e internacionais a se instalarem o mais próximo possível da refinaria e às margens da BR 101, rodovia esta que liga o Brasil de Norte a Sul e de Leste a Oeste”, explicou o parlamentar petista.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário