quarta-feira, 13 de abril de 2011

Coleta de lixo parada em bairros de São Gonçalo há mais de três meses


Afirmação vem dos moradores de Santa Luzia e do Jardim Catarina Novo, por onde o caminhão que realiza o serviço não circula como deveria. Dengue também é motivo de preocupação

Lixo, acúmulo de sujeira, e possíveis focos de doenças transmitidas por insetos e roedores vêm preocupando moradores de São Gonçalo. De acordo com quem reside na Rua José Rosendo de Souza, em Santa Luzia, há três meses o caminhão responsável pela coleta não estaria passando pelo local. Além da Santa Luzia, outros bairros também estariam sofrendo com o acúmulo de lixo. Além de ratos, os moradores também se preocupam com proliferação da dengue.

De acordo com Ana Beatriz Vieira, de 29 anos, o lixo acumulado na Rua José Rosendo de Souza está trazendo não só ratos e baratas como também o mau cheiro que incomoda os moradores.

”O pessoal já entrou em contato com a Prefeitura, pedindo o carro de coleta de lixo, mas ele nunca vem”, contou a dona de casa.

Lucas Cruz, morador da Avenida Itororó, no Jardim Catarina Novo, afirma que já tentou falar com a Prefeitura sobre o problema, mas ela ainda não teve retorno.

”Desde a semana passada estou sem coleta de lixo. Como solução, pego meu lixo e boto fogo”, contou o estudante de 18 anos.

O estudante ainda acrescenta que além dos ratos e baratas, ele teme que focos da dengue apareçam no local. Em relação ao bairro de Santa Luzia, a Superintendência de Limpeza Urbana de São Gonçalo informou que a coleta é normal e apesar do ponto crônico de lixo, todos os dias é realizada a limpeza do local.

A Prefeitura de São Gonçalo informou ainda que a Superintendência de Limpeza Urbana de São Gonçalo já tomou conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos moradores do Vila Lage e Jardim Catarina e as equipes serão enviadas aos locais para reconhecer o problema e tomar as providências necessárias o mais rápido possível.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário