Pelo menos 15 passageiros que estavam no coletivo, entre eles uma grávida, tiveram pertences roubados. Criminosos exigiram objetos de valor e recusaram celular antigo
Três homens, um deles armado de revólver, assaltaram mais de 15 passageiros de um ônibus da Viação Fagundes, que fazia a linha 572 (Niterói-Laranjal), assim que o coletivo deixou o Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro da cidade, na noite desta terça-feira. Entre as vítimas estava uma mulher grávida.
Um dos criminosos teria anunciado o assalto por volta das 18h e afirmado que nada de ruim aconteceria se ninguém reagisse e se todos entregassem seus objetos de valor.
“Foram cinco minutos de terror, eles arrancaram dinheiro, celulares, alianças e documentos” disse uma das vitimas, que perdeu um celular recém comprado e que havia quitado a última prestação do aparelho na semana passada.
Uma cena curiosa chamou a atenção das vítimas. Um dos bandidos chegou a recusar um celular usado e moedas. “Ele disse que não era lixeira para carregar coisa velha”, comentou uma das mulheres.
Homem aparentando ter 40 anos seria líder do bando
A ação criminosa foi comandada por um homem de barbicha, aparentado possuir 40 anos e se vestia todo de branco. Ele, segundo passageiros eram o mais exaltado e fazia ameaças de morte. Um rapaz moreno de cerca de 20 anos e outro pardo, mesma idade se encarregaram de recolher os pertences dos passageiros.
Os suspeitos desembarcaram na parada de ônibus, da Avenida Feliciano Sodré, próximo do Colégio Estadual Raul Vidal. O motorista e passageiros registraram o caso na 76ª DPº (Centro).
A polícia afirma que pelo menos cinco assaltos a coletivos foram registrados nas duas últimas semanas na região.(O Fluminense)
Ps. Esta mulher grávida já participou de outro assalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário