segunda-feira, 18 de abril de 2011

Rodada decisiva na Taça Rio

Vasco e Olaria empatam e se classificam para a semifinal

Com os resultados da rodada, times se pegam novamente na fase decisiva da competição

Vasco e Olaria empataram por 2 a 2 em Macaé, neste domingo, mas os dois times se classificaram para as semifinais da Taça Rio. O Alvianil terminou em segundo lugar do Grupo B e eliminou o Botafogo. Já o Vasco terminou na primeira colocação do Grupo A. As equipes se enfrentam novamente na fase decisiva da competição.

OLARIA SAI NA FRENTE COM WALDIR
O empate classificava os dois times para as semifinais da Taça Rio, mas o jogo começou bastante movimentado. O Vasco tinha maior posse de bola e trocava bons passes no campo do adversário. O time de São Januário estava melhor, tanto que o primeiro lance de perigo foi mesmo do Vasco.

Leandro dominou a bola na área e rolou para Diego Souza, que vinha de trás. O camisa 10 chutou bem, mas o zagueiro desviou e tirou a força da bola. Mesmo assim ela saiu bem perto da trave esquerda do goleiro Henrique.

Botafogo vence o América, mas está eliminado

Com o empate de Olaria e Vasco, Glorioso fica em terceiro lugar no grupo B e sonho do bicampeonato vira pesadelo

Uma vitória em vão em São Januário. O Botafogo fez o seu papel e derrotou o América por 3 a 1, mas como em outros jogos não correspondeu, e terá de ver o restante do Campeonato Estadual pela televisão. O sonho do bicampeonato está encerrado, com o empate entre Olaria e Vasco por 2 a 2, que classificou ambos para as semifinais da Taça Rio. Agora é pensar na Copa do Brasil.

Pênalti perdido mantém jejum de gols de Ronaldinho

Ronaldinho lamenta chance desperdiçada nos acréscimos e mostra resignação com a falta de gols. Luxemburgo dá apoio

Mais do que o pênalti perdido já nos acréscimos, Ronaldinho vacilou e perdeu a chance de deixar o Flamengo na liderança do Grupo A e de ter pela frente um adversário, na teoria, mais frágil, o Olaria. R10 lamentou o erro e tenta levantar a cabeça para o clássico contra o Fluminense.

– Sem dúvida que bati mal o pênalti, a bola subiu muito. É assim. Vamos ver o que vem pela frente. Tenho certeza de que na hora certa o gol vai sair – explicou Ronaldinho Gaúcho, que não marca há sete partidas (o último gol foi feito diante do Bangu, na segunda rodada da Taça Rio).

Apesar do pênalti perdido, o camisa 10 não se contentou em ficar no ataque e voltou para armar as jogadas no meio de campo. Ainda no primeiro tempo, cobrou falta na cabeça de Jean e colocou Deivid na cara do gol, em lance em que o árbitro marcou equivocadamente impedimento. No segundo, deu lindo passe para Thiago Neves, que perdeu uma chance incrível.

O técnico Vanderlei Luxemburgo acha desnecessário o pedido de desculpas pelo lance perdido. O treinador explicou que ele não pode ser responsabilizado pelo empate e garante que o batedor de pênalti, em qualquer ocasião, será Ronaldinho.

– Seria a mesma coisa se ele pedisse aplausos por ter feito o gol contra o Boavista. Não é o Ronaldinho que perdeu o pênalti e vai ser responsabilizado. Se tiver de bater pênalti, ele vai bater – explicou Luxemburgo.

Antes da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo orientou os jogadores para não projetar o possível oponente na semifinal da Taça Rio.

– Qualquer adversário teríamos de jogar um jogo de decisão. A equipe está preparada para enfrentar Fluminense, Vasco, Olaria...

Menos mal para o Flamengo, que, apesar do tropeço, se manteve invicto na temporada.

Fred quebra o jejum e Flu assegura a liderança

Camisa 9 marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Tricolor sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, no Engenhão

Se Fred estava desesperado por não balançar as redes, neste domingo, contra o Nova Iguaçu, ele extravasou: fez o pano estremecer por quatro vezes, mas apenas uma delas valeu. E foi justamente o gol da quebra do jejum do artilheiro que deu a vitória por 1 a 0 ao Fluminense, no Engenhão. O resultado assegurou a liderança do Grupo B ao Tricolor, que chegou aos 17 pontos. (Lancenet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário