quarta-feira, 27 de abril de 2011

Farra com dinheiro público: Velódromo para o Rio-2016 terá de ser reconstruído

Estrutura construída dentro do autódromo de Jacarepaguá para o Pan do Rio terá de ser refeita para os Jogos de 2016

O Velódromo do Rio de Janeiro, no autódromo de Jacarepaguá, erguido ao custo de R$ 14,1 milhões visando aos Jogos Pan-Americanos da Cidade Maravilhosa, em 2007, terá de vir abaixo para ser sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Devido às limitações estruturais do velódromo, a reconstrução será a única forma de tornar o local apto a ser sede das provas de ciclismo de pista na Olimpíada, segundo informou "O Globo" na última terça-feira.

São duas as principais carências do local: a primeira consiste na capacidade para espectadores. Atualmente, o Velódromo do Rio de Janeiro comporta apenas 1.500 torcedores. A exigência mínima do Comitê Olímpico Internacional é de pelo menos 5.000 pessoas.

Uma regra da União Ciclística Internacional (UCI) também impede que qualquer competição internacional que aconteça no Velódromo tenha seu resultado reconhecido. Os árbitros das provas precisam ter, obrigatoriamente, visão completa de todo o percurso da prova. A estrutura carioca possui dois pilares ao centro da pista que impedem que essa exigência seja cumprida.(Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário