quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lazer no Parque da Cidade agora é permitido só até 17h


Um dos principais pontos turísticos de Niterói só pode ser visitado antes do pôr do sol para garantir a segurança dos visitantes ao local. Algumas pessoas foram pegas de surpresa com a notícia


O Parque da Cidade, um dos principais pontos turísticos de Niterói, começou a funcionar com horário diferenciado nesta segunda-feira. O local, que funcionava das 8 às 18 horas, passou a abrir às 7h e fechar às 17h. A medida, segundo o secretário de Segurança e Controle Urbano, Wolney Trindade, foi tomada após uma série de denúncias de assaltos e outros crimes na região e visa garantir a segurança dos visitantes. 

O novo horário pegou muitas pessoas de surpresa e alguns visitantes só souberam da mudança quando chegaram ao local. Foi o caso da professora Monique Almeida, de 45 anos, que foi visitar o local na companhia de uma amiga. Para ela, a medida foi acertada, pois vai garantir que criminosos não possam entrar no parque à noite.

“Eu concordo com esse novo horário, porque isso vai garantir uma segurança maior para quem está visitando o parque. Nunca aconteceu nada comigo, particularmente, mas já ouvi histórias de pessoas que já foram assaltadas quando estavam vindo para cá. E mesmo com os guardas municipais vigiando, eu tenho medo de vir aqui sozinha.”, disse.

Mas o novo horário não agradou a todos os visitantes. A estudante de psicologia Marcele Tavares, de 22 anos, é uma das de que são contra a decisão do secretário, pois para ela a redução do horário em uma hora não vai garantir a segurança de ninguém. 

“Não faz sentido você fechar um lugar uma hora mais cedo porque está perigoso, o certo seria colocar mais policiamento aqui para garantir que ninguém seja assaltado. Esse novo horário vai tirar todo o glamour do parque, as pessoas vêm aqui para ter uma vista romântica do pôr do Sol e isso vai acabar.”

O secretário Wolney Trindade explica que a decisão foi tomada porque a estrada que dá acesso ao parque é muito perigosa depois do anoitecer e não há como pôr mais guardas municipais para fazer a vigilância no local.

“Não há como um motorista dirigir por aquela estrada com uma velocidade maior do que 20km/h, por isso é muito fácil uma pessoa ser assaltada. Essa medida é para garantir a segurança dos visitantes que saem do parque, quando está anoitecendo”, justifica.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário