quinta-feira, 14 de abril de 2011

Operação Choque de Ordem é realizada em vários bairros de Niterói

Ação aconteceu em Maria Paula, Piratininga, na Ponta da Areia e até nos arredores do Mac, na Boa Viagem. Objetos velhos e muito lixo foram retirados com auxílio de dois caminhões

A terça-feira foi dia de choque de ordem pelas ruas da cidade. Equipe da Secretaria Municipal de Controle Urbano desobstruiu calçadas, removeu moradores de rua e fechou comércio irregular. Foram retirados das ruas dois caminhões de objetos e lixo. Até o cartão postal da cidade não ficou de fora, pertences de possíveis moradores de rua foram recolhidos da pedra de sustentação do Museu de Arte Contemporânea (Mac).

A operação começou cedo, pelo bairro Maria Paula, onde um lava-jato clandestino foi desmontado. Lonas plásticas, pedaços de madeira e até fios elétricos foram apreendidos no local, que era abastecido de eletricidade clandestinamente. A segunda parada da operação foi na Rua Raul Travassos, em Piratininga. Centenas de quilos de sucata estocadas em uma calçada foram removidas.

No período da tarde a operação foi até a pedra de sustentação do Mac, ponto turístico mais famoso da cidade, para apurar denúncias de que o local estava sendo usado como abrigo de moradores de rua. Na caverna, que fica embaixo do museu, na praia de Boa Viagem, os trabalhadores da Clin e a Guarda Municipal encontraram colchões, colcha, travesseiros e muitas fitas de vídeos.

O momento mais conturbado da ação foi o embargo de um bar na Ponta da Areia. O estabelecimento, que fica em frente a sede da Guarda Municipal, na Rua Coronel Miranda 85, não possui alvará para funcionamento e é um dos recordistas de queixas na instituição.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário