quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vigilância Sanitária interdita estabelecimento comercial no Centro


Mercado estaria comercializando produtos inadequados para consumo e 1,5 tonelada de alimentos foi descartada. Gerente foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos

Um mercado foi interditado, na tarde desta terça-feira, durante uma operação do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), e da Delegacia do Consumidor (Decon) no Centro Comercial José Carreteiro, no Centro de Niterói. A inspeção foi realizada em todos os estabelecimentos que comercializavam alimentos, como peixes e aves. O gerente da loja foi levado à delegacia e autuado por crime contra ordem tributária e relações de consumo, com pena prevista de 2 à 5 anos de reclusão.

O local foi lacrado, pois estava comercializando produtos inapropriados para consumo. Fiscais e policiais encontraram carne moída, fígados, corações de avestruz, frangos fracionados, lingüiças, salsichas, mortadelas, queijos e presuntos expostos ao consumo sem indicação da procedência, expostas a moscas e com validade vencida. Ao todo, foi descartada mais de 1,5 tonelada de carnes e frangos. O material foi recolhido por um caminhão da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e levado ao aterro sanitário, onde será enterrado.

Ao todo, foram emitidos todo 10 Termos de Intimação, 23 Autos de Infração, três Autos de Apreensão e Inutilização e dois Rótulos de Interdição. Chefes da Sanitária e das divisões de alimentos, saúde, de medicamentos e correlatos; oito fiscais sanitários; quatro fiscais de posturas; agentes e o delegado titular da Decon, Maurício Luciano; cinco guardas e o secretário de Segurança e Controle Urbano, Wolney Trindade, participaram das ações.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário