terça-feira, 5 de abril de 2011

Atletas do Fla admitem que descanso em Atibaia será importante

Na segunda feira à noite, o elenco desembarcou na cidade paulista onde permanecerá até sábado

A luz vermelha que foi acesa pelo técnico Vanderlei Luxemburgo não apagou após a vitória do último sábado sobre o Duque de Caxias. Ontem, o elenco embarcou rumo a Atibaia, onde ficará até o fim de semana. Na bagagem para a preparação da reta decisiva no semestre, os jogadores mostram levar a consciência de que, mais do que treinar, será preciso descansar.

O puxão de orelhas dado por Vanderlei Luxemburgo seria, na verdade, para afastar um pouco os jogadores de qualquer tipo de badalação extracampo, o que já teria influenciado na queda de rendimento da equipe em campo. O exagero fora das quatro linhas, obviamente, não é assumido por ninguém do elenco ou da comissão técnica, mas os jogadores admitem a necessidade do descanso.

– Descansar também é um treinamento muito importante, que nos dá a bateria para jogos difíceis, nos quais temos desgaste físico. Vocês podem achar que não, mas descansar também é treino, sim – afirmou Renato, um dos líderes do elenco rubro-negro.

Após o treinamento físico na Praia da Barra, os jogadores terão hoje em Atibaia treinamento em tempo integral, ou seja, pela manhã e à noite. A prática se repetirá na quinta-feira, enquanto nos outros dias a equipe treinará apenas um período. Caso o time conquiste a Taça Rio e, consequentemente, o Campeonato Carioca, serão apenas quatro jogos para a primeira taça ser conquistada no ano.

Depois, a equipe entra na parte decisiva, também, da Copa do Brasil, com os jogos a partir das oitavas de final. No apertado calendário rubronegro, a última semana repleta de treinamentos é valorizada. E os jogadores reconhecem que o descanso faz, sim, muita falta.

– Falta um pouco, sim. Sentimos falta de estar em casa com a família vendo TV... – finalizou Welinton.(Lamcenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário