quarta-feira, 20 de abril de 2011

Gerador de escola explode e assusta crianças em Niterói


Polêmico aparelho instalado em escola na Rua Oswaldo Cruz, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, explodiu e assustou crianças que chegavam para aulas. Ninguém ficou ferido

O gerador instalado em uma escola na Rua Oswaldo Cruz, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, explodiu e assustou as crianças na manhã desta quarta-feira.

Segundo moradores, funcionários da escola conseguiram controlar as chamas antes mesmo dos Corpo de Bombeiros chegarem.

"Do meu apartamento vi funcionários do colégio e de prédios vizinhos apagando o fogo antes dos bombeiros. Na hora da confusão as crianças tiveram que ir para os fundos do colégio porque nao podiam sair", contou Paulo Ayd, vizinho do colégio.

Os bombeiros foram ao local e apagaram o incêndio. Não houve registro de feridos.

No último dia 13 de abril, a escola foi multada em R$ 15 mil por desrespeitar a lei. O gerador de eletricidade a diesel motivou a punição. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SMARH), o equipamento emitiria poluição sonora além do permitido para o local. A poluição por gases também foi avaliada.

De acordo com a Prefeitura, o equipamento não pode ser religado enquanto não for providenciada a adequação, o que pode prejudicar o funcionamento da escola. Nesta quara-feira, alunos reclamavam que não sabiam se fariam as provas no turno da tarde por conta da falta de energia elétrica.

A escola informou que vai recorrer da multa e que aguardava que a SMARH encaminhasse para a unidade um laudo especificando que tipo de intervenção deveria ser feita.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário