quarta-feira, 13 de abril de 2011

À espera da liberdade, Bruno mantém laços com futebol

Habeas corpus que revoga prisão será julgado nesta quarta.

O sonho de Bruno de conseguir a liberdade começa definitivamente nesta quarta-feira. O habeas corpus que pede a soltura do goleiro será julgado pela Justiça de Minas Gerais e ele poderá ser transferido para o Rio de Janeiro (leia mais detalhes abaixo).

Preso desde julho do ano passado, Bruno ainda mantém os laços com o futebol. E não são apenas as atividades com bola realizadas dentro do Presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), desde 23 de fevereiro, que remetem à vida profissional do jogador.

Por meio da televisão de 14 polegadas levada pela família, Bruno tem acompanhado partidas de futebol que são transmitidas pela TV aberta para Minas Gerais.

Apesar de praticamente não ver as partidas do Flamengo, o jogador ficou sabendo dos elogios de Felipe, seu sucessor na meta do Rubro-Negro, após a classificação do time para a final da Taça Guanabara.

Na ocasião, o atual camisa 1 pegou dois pênaltis contra o Botafogo, lembrando momentos marcantes de Bruno, especialmente contra o Alvinegro. Os elogios deixaram o jogador muito satisfeito.

Além do futebol, Bruno também tem assistido a novelas, cultos, que passam em um canal local, e lido publicações evangélicas.

Uma bíblia e um kit com 150 livros da Série Mensagens foram enviados pelo pastor Márcio Valadão, de uma igreja de Belo Horizonte, ao jogador.

A pessoas próximas, Bruno diz que, por meio das leituras, tem revisto alguns conceitos em sua vida.

Colocado no pavilhão do Centro de Observação Criminológica (COC) – no qual estão 16 presos que aguardam por julgamento – Bruno só tem contato direto com Macarrão.

O amigo tem auxiliado o jogador nas atividades feitas no banho de sol que tem duração de duas horas e acontece de segunda à sexta-feira.

Com duas garrafas pet improvisadas como traves, o jogador mantém a forma e utiliza os equipamentos levados pela noiva, Ingrid Oliveira.

Bruno recebeu um extensor, duas bolas, dois pares de luvas, camisas, shorts e meiões sem qualquer alusão a algum clube de futebol.

Não foi permitido pela administração do presídio o uso da bermuda própria para goleiro que, geralmente, é acolchoada nos lados.

Na cela de 2,5 metros de largura e quatro metros de comprimento, Bruno guardava recordações da família. As fotos das filhas e da noiva que estavam pregadas na parede, porém, já foram retiradas.

Classificado como um preso de comportamento tranquilo e que não faz queixas, o jogador continua sendo assediado por fãs.

Além das cartas de admiradores – são, em média, cinco por semana – que são lidas pelos funcionários da penitenciária, por medida de segurança, pedidos de autógrafos são solicitados pelas mulheres e parentes dos outros presos aos familiares que visitam Bruno.

Nos dias que antecederam ao julgamento do habeas corpus, as pessoas próximas ao goleiro optaram por não dar entrevistas. O jogador vive a expectativa de conseguir a liberdade e recomendou aos familiares o silêncio com receio de qualquer interferência na decisão dos desembargadores.

TRANSFERÊNCIA PARA O RIO DE JANEIRO
O habeas corpus que pede a liberdade de Bruno, impetrado no dia 25 de fevereiro deste ano, será julgado na tarde desta quarta-feira, em Belo Horizonte, pela 4 Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Caso os três desembargadores concedam a liberdade, ele não poderá ser solto imediatamente pelo fato de responder pelos crimes de sequestro e lesão corporal no Rio de Janeiro.

Cláudio Dalledone, advogado de Bruno, então, solicitaria a transferência do goleiro para a capital Fluminense, onde já foi impetrado um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça local, sem data para julgamento. O jogador poderia ser solto somente se esse segundo pedido for aprovado.

FLAMENGO
O representante de Bruno, Vitor Fernandes, disse ao jornal Lance que caso o jogador ganhe a liberdade da justiça ele se apresentaria ao Flamengo para resolver a situação com a presidente Patricia Amorim. O contrato do goleiro está suspenso e tem validade até o fim de 2012.(Lancenet)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário