Em cidade dividida pela paixão, Rubro-Negro luta para vencer o time local e seguir vivo na Copa do Brasil
O duelo desta quarta-feira, entre Flamengo e Horizonte, às 21h50, no Estádio Domingão, fará o torcedor feliz na arquibancada. Afinal, grande parte dos moradores da cidade cearense tem o Flamengo no coração, mas ao mesmo tempo não simpatiza com a ideia de ver o time da casa eliminado.
Em Horizonte, é fácil observar o fascínio pelo Rubro-Negro que vem do Rio de Janeiro. Basta andar pela principal rua da cidade e logo dará de cara com duas lojas de artigos esportivos. Até mesmo os manequins são divididos: um veste a camisa do Horizonte e outro, a do Flamengo.
– Aqui é assim mesmo. Tem muita gente que sempre gostou do Flamengo, mas nunca imaginou que agora eles iriam se enfrentar – disse o dono da loja, Carlos Vasconcellos.
Mais um pouco de caminhada e logo fica fácil avistar camisas rubronegras misturadas com as amarelas ao chegar no Domingão. Aí entendese o porquê do trocadilho de “DoMengão” feito por alguns moradores. Mas há, claro, quem torça o nariz para a influência rubro-negra. Caso de Francisco Hélio, conhecido como Batata. Para defender o Horizonte, vale até subir a voz em frente ao estádio da cidade.
– Mas é claro que vou torcer para o Horizonte! Nasci aqui e tenho orgulho – afirmou o morador.(Lancenet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário