sábado, 2 de abril de 2011

Motoristas são reféns de arrastões na Região Oceânica

Bandidos assaltam e fazem sequestros-relâmpagos nas principais vias da região. Eles atacam principalmente na Estrada Velha de Itaipu. Vítima conta o drama que viveu nas mãos dos criminosos

Bandidos estão promovendo arrastões e sequestros-relâmpagos contra motoristas na Região Oceânica. Só nesta semana, pelo menos dois ataques foram registrados pela polícia, mas moradores da região garantem que o número de vítimas é maior, pois a maioria não registra queixa com medo de represália. Os criminosos costumam atacar principalmente na Estrada Pacheco Leão - conhecida como Estrada Velha de Itaipu  -, próximo ao acesso ao Maceió, e na Estrada Francisco da Cruz Nunes, altura de Cantagalo. Uma das vítimas contou o drama que viveu nas mãos dos bandidos, após ser abordada na última quarta-feira, por volta de 21 horas. 

“Eu subia essa via em direção a Piratininga, quando um carro preto fechou o nosso, na altura da entrada do Maceió. Dois homens armados desceram e assaltaram os motoristas que passavam na hora. Levaram a bolsa da minha mãe, com as chaves do carro. Outros três veículos também foram assaltados e eles fugiram com o veículo de uma das vítimas. Um terceiro bandido fugiu no carro preto em que estavam”.

Das vítimas, apenas as que estavam em dois carros registraram queixa na 79ª DP (Jurujuba).  As demais preferiram não procurar a delegacia. Mas a distrital registrou no mesmo dia outro ataque, quase simultâneo, na Estrada Francisco da Cruz Nunes. A polícia não informou quantas pessoas foram rendidas, mas uma delas sofreu sequestro- relâmpago, sendo levada pelos bandidos para sacar dinheiro em caixas eletrônicos. Uma outra vítima, grávida, teria sido agredida pelos criminosos que a obrigaram a entregar os pertences.
O setor de investigações da 79ª DP acredita que os bandidos sejam oriundos do Morro do Caramujo, na Zona Norte de Niterói. As vítimas serão chamadas para fazer o retrato falado dos criminosos. A delegacia vai checar também se o local possui câmeras de segurança que tenham flagrado as ações.

Insegurança - Na região, o clima é de medo entre os moradores. “Não dá mais para conviver com esta sensação de insegurança aqui na região. Todo dia ouvimos casos de amigos e parentes que foram assaltados e tiveram seus carros e outros pertences levados por bandidos. A violência na cidade de um modo geral está aumentando e só a polícia parece não perceber”, desabafou uma moradora de  Piratininga de 62 anos, que já pensa em se mudar para outra cidade.
“Meu filho já foi assaltado por criminosos que colocaram a arma na cabeça dele. Ele tem mulher e filhos para criar e não pode mais se expor à insegurança. Já está fazendo as malas para deixar Niterói”, acrescentou indignada.

Zona Sul – A onda de crimes contra motoristas parece não se limitar à Região Oceânica. No mesmo dia, duas tentativas de assalto acabaram com uma vítima baleada e duas pessoas presas nos bairros de Icaraí e Jardim Icaraí, conforme noticiou o jornal o Fluminense. À tarde, dois motociclistas atiraram pelas costas contra um motorista que demorou a entregar as chaves do carro na Rua Martins Torres. O homem foi socorrido, submetido a cirurgia e passa bem. Durante a noite, dois homens foram presos acusados de roubar o Citroën C3 de uma estudante de 21 anos na Rua Lemos Cunha. Os casos foram registrados na 77ª DP (Icaraí).(O Fluminense)

Um comentário:

  1. O clima de insegurança é na cidade inteira... e, com mais UPP e mais relaxamento, vai ficando pior.

    Vão começar com monitoramento em tempo real, espero que melhore né. Tem que melhorar.

    ResponderExcluir