sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bairros podem voltar a ter câmeras de monitoramento

Secretário está em busca de recursos para reativar Centro de Monitoramento da Guarda. Imagens de algumas ruas do Centro e Icaraí serão captadas em tempo real

As ações de combate ao crime em Niterói receberão reforço tecnológico. O Centro de Monitoramento da Guarda Municipal, inaugurado em 2005 e atualmente inoperante, deverá ser reativado pela Prefeitura até o fim do ano. Projeto da secretaria de Segurança e Controle Urbano busca financiamento junto ao Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) para aquisição de 30 câmeras de segurança que deverão ser instaladas nas principais ruas do Centro, como Avenida Amaral Peixoto, Visconde do Rio Branco e Barão do Amazonas, além de vias de Icaraí como Moreira César, Gavião Peixoto e Miguel de Frias.

O secretário da pasta, Wolney Trindade, informou que nos próximos dias vai se reunir com o prefeito Jorge Roberto Silveira e com membros do Conselho Comunitário de Segurança de Niterói para tratar do assunto.

Como as câmeras serão doadas, caberá ao Governo Municipal apenas a manutenção dos equipamentos e o pagamento do pessoal, estimado segundo o secretário, em torno de R$ 60 mil mensais.

O Secretário informou ainda que vai encaminhar ofício ao comandante do 12º BPM, tenente-coronel Paulo Henrique Moraes, solicitando que ele treine esses guardas para que aprendam a identificar situações de perigo.

Linha direta com as polícias- O secretário quer ainda que a Central tenha uma linha direta com o batalhão, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e delegacias regionais para agilizar as ações da polícia. O Secretário ez críticas ao sistema utilizado anteriormente.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário