quarta-feira, 30 de março de 2011

Cedae estuda solo em Itaipuaçu e Inoã para instalação de dutos d’água


Implantação de rede de abastecimento de água tratada nos dois distritos do município de Maricá começa a sair do papel. Equipe visitou o local por onde vai passar futura tubulação

A tão esperada implantação da rede de abastecimento de água tratada em Itaipuaçu e Inoã, sonho acalentado pelos moradores há muitas décadas, começa a tomar forma. Uma equipe da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) começou esta semana a realizar os estudos de solo no trajeto onde vão passar os dutos, às margens da Estrada de Itaipuaçu. O trabalho é resultado de um convênio assinado entre a Prefeitura de Maricá e o Governo do Estado.

De acordo com os técnicos da empresa, o estudo serve para avaliar a condição do solo em toda a extensão da passagem da rede, verificando se há, por exemplo, paredes rochosas que precisem ser retiradas.

A equipe da Cedae informou que os dutos deverão passar a cerca de dois metros de profundidade, sempre beirando a principal via de acesso ao bairro.

O contrato para implantação do sistema de abastecimento em Itaipuaçu e Inoã foi assinado no fim de janeiro pelo prefeito Washington Quaquá, pelo governador Sérgio Cabral Filho e pelo presidente da Cedae, Wagner Victer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário